Logo
Imprimir esta página

Você nunca vai acreditar nesses 7 fatos curiosos

Da estátua de cera de Hitler ao perigo de andar fumando no Japão, conheça 7 fatos curiosos ao redor do mundo

Quem viaja sabe que cada país guarda uma peculiaridade. Desde a forma de se vestir, passando por regras de trânsito até hábitos alimentares nada convencionais, o fato é que os aspectos mudam (e muito!) de país para país.

Antes de visitar um país, principalmente se ele tiver uma cultura e um povo muito diferente do que estamos acostumados, vale pesquisar a fundo para não se deparar com nenhuma surpresa (que, em alguns casos, como vamos ver, podem ser desagradáveis).

Selecionamos algumas curiosidades ao redor do mundo, umas boas, outras nem tanto, sobre diversos países.

Por exemplo: você sabe como são os banheiros na Tailândia?

7 CURIOSIDADES PELO MUNDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Prepare-se para conhecer não apenas fatos curiosos, mas até coisas estranhas no mundo que podem ser difíceis de entender.

1- A ESTÁTUA DE HITLER NO MUSEU DE CERA QUE NÃO PODE SER TOCADA

O mundialmente famoso Museu de Cera Madame Tussauds inaugurou, sem a aprovação de muitos e após muita polêmica, uma estátua do ditador Adolf Hitler, em sua filial em Berlim, na Alemanha.

Em respeito às vítimas do Holocausto e como forma de não exaltar a figura do ditador, a estátua não pode ser tocada, tampouco fotografada, por regras do museu.

2- 1/3 DA ÁREA DA NOVA ZEL NDIA É INTOCÁVEL, POR LEI

Isso mesmo, os Parques Nacionais representam cerca de 33% do território desse país, que nem é muito grande. Coberta pelos mais variados ambientes naturais, a Nova Zelândia tem diversos pontos turísticos , entre eles nada menos do que 14 Parques Nacionais que preservam florestas com árvores milenares, glaciais, fiordes e montanhas.

3- A IGREJA EM PORTUGAL QUE GUARDA O CORAÇÃO DE DOM PEDRO I

Desde o ano de 1834 o coração de Dom Pedro I está guardado em uma igreja na cidade de Porto, em Portugal. Mantido sob conservação em um cofre sob a sua lápide, o órgão está no local há mais de 180 anos.

4- A ESTÁTUA DA LIBERDADE NÃO FOI PROJETADA PARA FICAR NOS EUA

Hoje um dos maiores símbolos e ponto turístico da cidade de Nova Iorque , assim como dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade foi originalmente projetada para ficar no Canal de Suez, no Egito.

A ideia era criar algo tão incrível quanto as pirâmides do Egito. Sendo assim, foi criada uma mulher colossal, segurando com uma das mãos uma lâmpada, para ser colocada como um farol na entrada do Canal de Suez.

No entanto, o líder do Egito recusou a ideia e o criador da estátua, Frédéric Bartholdi, resolveu se aventurar com seu projeto de estátua pela América.

5- A TORRE EIFFEL JÁ FOI ODIADA PELOS FRANCESES

Hoje ela é o símbolo maior da cidade luz e atrai visitantes de todo o mundo pela sua beleza e grandiosidade. Mas nem sempre foi assim.

A Torre Eiffel foi construída em 1889, um ano de valor histórico importante - já que marcava o centenário da Revolução Francesa -, para a Exposição Universal.

Porém, a classe artística de Paris não gostou da torre e protestou contra ela. Eles diziam que a Torre Eiffel feria o bom gosto francês e chegaram a chamá-la de inútil e monstruosa.

6- ANDAR FUMANDO NO JAPÃO É CONSIDERADO PERIGOSO

No Japão, andar pelas ruas com um cigarro aceso é considerado perigoso. Também pudera, com uma das populações mais numerosas do mundo e ruas lotadas de pessoas indo e vindo o tempo todo, andar com um cigarro aceso certamente não é o comportamento mais prudente a ser adotado.

7- OS BANHEIROS NA TAILÂNDIA FICAM NO CHÃO

Uma curiosidade que, para muitos, pode significar uma situação extremamente incômoda e até constrangedora. Como em muitos países da Europa, na Tailândia, os vasos sanitários ficam junto ao chão.

Isto mesmo, se você precisar usá-los, saiba que terá que agachar e apoiar os pés nos locais indicados. Cuidados para não escorregar.

Você conhecia esses fatos curiosos e costumes estranhos ao redor do mundo?

Essa é uma das grandes vantagens de viajar: entender as pessoas sob diferentes pontos de vista e descobrir que, para elas, o estranho e curioso pode ser você.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto