Brasil,

BHG dá início à parceria com AccorHotels

A Brazil Hospitality Group (BHG) anuncia hoje o início de sua parceria com a AccorHotels, que passará a administrar 17 hotéis de sua propriedade. A AccorHotels adquiriu também da BHG a LEBSPE Ltda, empresa que administra os hotéis The Capital São Paulo Itaim e Grand Plaza São Paulo Jardins, em São Paulo; Soft Inn São Luis, no Maranhão; e Hotel Presidente Uberlândia, em Minas Gerais.

A BHG, maior proprietária de ativos hoteleiros no Brasil, com mais de R$1,2 bilhão em propriedades, investirá cerca de R$ 300 milhões, nos próximos quatro anos, na renovação e reposicionamento das 17 unidades que progressivamente irão receber as bandeiras da AccorHotels. A BHG também já iniciou o programa de renovação total e reposicionamento do Marina Palace Leblon, no Rio de Janeiro, com a sua reabertura prevista para o 1º trimestre de 2021.

Os projetos de renovação serão assinados por arquitetos renomados. A BHG passará a ter no seu portfólio de ativos imobiliários os primeiros MGallery by Sofitel, categoria luxo, e Mama Shelter, de lifestyle, em São Paulo, o primeiro Pullman no Rio de Janeiro, além de hotéis das marcas Grand Mercure, Mercure, Novotel, ibis e ibis Styles.

Em paralelo a esta parceria, a BHG continua sua expansão na administração de hotéis, com a abertura do Soft Inn Maceió já em janeiro de 2018, que se juntará aos outros 16 hotéis que opera sob as bandeiras Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn.

Para Alexandre Solleiro, CEO da BHG, “esta parceria dá à BHG mais flexibilidade para reposicionar seu portfólio imobiliário hoteleiro, se firmando como a maior proprietária de ativos hoteleiros no Brasil. A empresa continua também sua estratégia de expansão como operadora, com a abertura do Soft Inn Maceió em janeiro, e na concretização dos vários projetos em pipeline”.

“Estamos extremamente motivados com este passo importante na execução da nossa visão em fazer da BHG a mais importante proprietária e operadora multi-marca no Brasil. Acreditamos que combinando um extenso plano de renovações com marcas icônicas e distribuição da Accor, estaremos criando substancial valor acionista”, disse Josh Pristaw, Vice Presidente do Conselho da BHG, Senior Managing Director, co-Head para o Brasil e Head para o mercado de capitais da GTIS Partners, um dos acionistas controladores da BHG.

Rubens Freitas, Presidente do Conselho da BHG e Sócio da GP Investimentos, acrescentou que “precisamente agora que o mercado hoteleiro brasileiro atravessa um período de baixa atividade, nós iremos empreender um plano de renovações muito substancial no nosso portfólio de hotéis, de forma que em 2020 a BHG irá emergir, já num mercado em recuperação, como um produto muito superior comparativamente ao mercado hoteleiro do país”.

SOBRE A BHG

A BHG é a maior proprietária de ativos imobiliários hoteleiros no Brasil, com mais de R$1,2 bilhão investidos em 25 unidades hoteleiras dos segmentos luxo, midscale e económico em localizações privilegiadas nos principais destinos do pais. A companhia também é uma das principais operadoras hoteleiras, administrando cerca de 3.900 quartos em 17 hotéis com as marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn, focada na modernização dos seus conceitos e produtos, na implementação dos mais avançados métodos e tecnologia de gestão e distribuição, bem como na evolução do serviço e acolhimento a todos que viajam a lazer ou a negócios. Com sede no Brasil, a BHG está comprometida com o desenvolvimento do setor no país e à procura de oportunidades de negócio.

SOBRE A GP

GP Investments é uma empresa listada na bolsa de valores desde 2006 com USD 1 bilhão em capital proprietário. Desde sua criação em 1992, a GP captou aproximadamente USD 5.0 bilhões de investidores internacionais e adquiriu 54 empresas em 16 setores, incluindo Telecom, Logística, Varejo, Setor Imobiliário, Bens de Consumo, Educação e Seguros. A GP segue uma estratégia de investimento consistente focada em empresas bem estabelecidas que possuem potencial, através de uma gestão ativa, de crescerem e melhorarem a rentabilidade, se tornando líderes nas suas respectivas indústrias. A GP possui escritórios em Nova York, Londres, São Paulo e em Hamilton (Bermudas). Para maiores informações, visitem www.gp-investments.com.

SOBRE A GTIS PARTNERS

A GTIS Partners é uma empresa global de investimentos imobiliários sediada em Nova York com escritórios em Los Angeles, São Francisco, Atlanta, São Paulo, Paris e Munique. A GTIS Partners foi fundada em 2005 e é administrada pelo Presidente Tom Shapiro e pelos Senior Managing Directors Josh Pristaw, Rob Vahradian, Tom Feldstein e João Teixeira. A GTIS Partners tem 86 funcionários e aproximadamente US$ 5 bilhões de ativos imobiliários brutos sob gerenciamento. A empresa procura focar em investimentos em imóveis através de aplicações diretas em ações e atividades de empréstimos não tradicionais. Até o momento, a empresa comprometeu capital para projetos residenciais, varejistas, industriais, escritórios, hotelaria e de uso misto nos EUA e no Brasil, e é uma das maiores empresas de capital privado no Brasil. Para mais informações, visite www.gtispartners.com:

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: