Brasil,

Ano novo no exterior: Dicas para você planejar e aproveitar melhor sua viagem

2017 já está quase acabando e, nesta época do ano, quem não adora arrumar as malas para aproveitar o tão esperado descanso? Porém, além da escolha do local e definição do roteiro, realizar um planejamento detalhado da viagem colabora para que não haja nenhuma surpresa desagradável. O plano deve incluir roteiro da viagem, moeda local se necessário, documentos e muitos outros.

Para te ajudar a tirar o máximo de proveito e garantir que tudo corra bem, Mathias Fischer, diretor de estratégia e inovação da Meu Câmbio, preparou diferentes dicas. Confira:

Acerte na escolha do destino

No Natal, um dos atrativos é a neve em algumas localidades do hemisfério norte. Se essa for a sua escolha, procure saber onde esse fenômeno ocorre com maior frequência.

Outra boa pedida são as cidades que atraem milhares de turistas com seus grandes investimentos em decorações e atrações natalinas. Juntando o útil ao agradável, os destinos recomendados para os amantes do frio são Nova Iorque, Paris, Lapônia (Finlândia) e Quebec (Canadá).

Em contrapartida, para os que querem aproveitar o calor em outro lugar que não o Brasil, a sugestão é o Caribe, com seu mar cristalino e suas praias paradisíacas. Em Punta Cana, por exemplo, além da natureza na estação mais quente do ano, é possível aproveitar restaurantes, cassinos e resorts maravilhosos!

Defina antes o orçamento necessário

Para que não haja dor de cabeça, defina o antes o seu orçamento. É importante, entre outros fatores, planejar quanto irá gastar com acomodação, passeios e atrações e refeições realizadas, além de definir o orçamento para compras e o quanto levar de moeda corrente.

Lembremos, ainda, que é sempre importante reservar certa quantidade em dinheiro para uma eventual necessidade ou emergência. No momento da troca da moeda estrangeira, recomendamos que as compras sejam feitas aos poucos. Para avaliar qual é a melhor cotação, use a tecnologia a seu favor acessando o site www.meucambio.com.br. Por meio da ferramenta é possível comparar e encontrar os valores mais acessíveis e que se ajustem ao seu orçamento. Além disso, a compra pelo site disponibiliza a opção de retirar nas lojas parceiras (mais de 130 em todo Brasil) ou receber em casa (serviço disponível em cerca de 370 municípios).

Trace o roteiro da viagem

É muito importante ter em mente os passeios que pretende fazer e as atrações que deseja conferir. Muitos blogs e sites de turismo são ótimas ferramentas para isso. Por meio do blog da Meu Câmbio (www.blog.meucambio.com.br), por exemplo, é possível encontrar informações sobre os principais pontos turísticos, hospedagem e, claro, aquilo que você deve cortar da programação.

Economize na hospedagem

Outra dica interessante é se hospedar em albergues, hotéis ou residências alugadas com cozinha. Além de economizar um bom dinheiro com alimentação, você pode conhecer muito das culturas locais com visitas a supermercados, por exemplo.

Verifique se a documentação está em dia

A documentação em dia é parte essencial de qualquer viagem. Por isso, é preciso ficar atento a esse quesito, ou poderá ter transtornos no momento de embarcar. No exterior, o passaporte é a sua identidade. Mesmo em alguns países da América do Sul, que aceitam a carteira de identidade civil (RG) como documento de viagem, é interessante levá-lo. Todas as informações sobre a exigência de vistos a brasileiros para ingresso em outros países devem ser obtidas nas representações diplomáticas dos respectivos destinos ou no site do Ministério das Relações Exteriores: www.portalconsular.mre.gov.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: