Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba como realizar uma viagem a negócios sem estresse

Planejamento é tudo na vida de um viajante de negócios. Com algumas dicas básicas, sua viagem ocorrerá sem - quase - nenhum estresse!

Quem viaja constantemente a negócios sabe que esta não é uma tarefa tão simples, afinal de contas, muitas vezes a ansiedade fala mais alto por conta das metas a serem cumpridas e da própria viagem em si, principalmente quando ela é de longa distância.

Nesse sentido, o conteúdo de hoje é dedicado a dar dicas para diminuir o stress do viajante corporativo ‒ e os preparativos começam desde o planejamento da viagem até a execução da mesma. Acompanhe.

Planeje tudo com antecedência

O planejamento é essencial para diminuir o stress e ajudar a contornar situações inesperadas pelo caminho. Por isso, faça uma lista com todos os itens que precisam se providenciados, tais como:

passagens aéreas;

hospedagem;

traslados;

aluguel de veículo;

seguro viagem;

ingressos (caso a viagem seja para um evento ou feira específica);

documentação;

reservas de restaurantes ou cafés (em caso de reuniões nesses locais).

Um ponto importante e que muitas empresas não levam em consideração é em relação à adaptação do viajante corporativo. Afinal de contas, não é adequado que ele chegue à reunião de negócios em cima da hora.

Nesse sentido, considere adicionar o custo de uma noite extra no hotel para que o representante da empresa se prepare adequadamente para os encontros. Além disso, ele poderá utilizar o wi-fi do hotel para resolver alguma pendência, se for o caso.

Caso essa reserva extra não seja possível, considere, ainda, adquirir passagens aéreas com assento conforto, cujas poltronas são mais largas que as convencionais. Outra possibilidade é a utilização de uma sala VIP no aeroporto para a espera do voo. E, ainda, aderir a um programa de fidelidade de uma companhia aérea, pois caso ocorra over book, o viajante tenha prioridade no check-in.

Durante o voo, uma dica importante é manter-se bem hidratado com água e sucos, evitando a ingestão de bebidas alcoólicas, para evitar a desidratação e os demais sintomas que elas podem causar ao corpo.

Outra dica importante para diminuir o stress é incluir no roteiro um momento de lazer para que o viajante relaxe e possa visitar alguns pontos turísticos da cidade. Essa atitude, ao contrário do que muitos podem pensar, não prejudicará a imagem profissional do viajante e lhe proporcionará a vivência de novas experiências, aguçando a criatividade.

Organize com antecedência a bagagem e os documentos

Uma boa dica para o viajante corporativo, caso ele fique por pouco tempo no destino, é levar apenas a bagagem de mão. Isso certamente diminuirá o stress e a ansiedade de passar pela fila para despachar a bagagem, além de lhe ajudar na locomoção, tornando a viagem mais prática. Por isso, organize a mala com antecedência e, de preferência, na véspera da viagem ou nos dias anteriores.

Em relação aos documentos das reservas e passagens aéreas, uma forma mais prática é fazer o check-in online e receber o boarding pass no próprio celular. Dessa forma, você elimina parte dos documentos impressos. Apenas tenha o cuidado de manter o celular com a bateria carregada até o embarque.

Faça um cronograma para não se perder em meio aos compromissos

Ter um roteiro detalhado de todos os compromissos, é essencial para não se perder. Faça uma lista com informações, como:

data e horário de cada reunião;

nome do local, endereço e referência;

nome da(s) pessoa(s) com quem vai se encontrar;

telefone de contato dessas pessoas;

objetivo da reunião e metas a serem cumpridas;

informações importantes sobre a empresa ou o empresário com quem irá se reunir.

Também procure conhecer as regras de etiquetas empresariais do lugar, principalmente se for ao exterior, e aprender algumas amabilidades do idioma local. Como “embaixador da empresa”, o viajante corporativo deve ser cordial e respeitoso aos costumes locais e aos anfitriões.

Com todas essas dicas, o viajante corporativo conseguirá focar em sua missão e trará um grande retorno à empresa.

Sobre a etrip

Somos uma plataforma 100% digital que oferece a pequenas e médias empresas benefícios e economia que antes só eram oferecidos a empresas com grande volume de viagens.

Nascemos dentro do Grupo Tour House e, por isso, contamos com a experiência de mais de 27 anos da 6ª maior agência de viagens corporativas do Brasil.

Com a gente, a compra e gestão de viagens para sua empresa não precisam ser complicadas


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo