Brasil,

Booking.com monta roteiro gastronômico com chef Dayse Paparoto para sua viagem a Buenos Aires

A Booking.com, líder mundial em conectar pessoas com a mais ampla seleção de lugares incríveis para ficar, convidou a chef Dayse Paparoto, vencedora da primeira edição profissional do reality show "MasterChef", para criar um roteiro gastronômico da capital argentina para ninguém botar defeito. Dayse visitou Buenos Aires pela primeira vez na última semana e conheceu de perto a culinária local.

A capital argentina, inclusive, ocupa o 10º lugar no ranking global das 25 cidades mais recomendadas pelos viajantes da Booking.com para uma verdadeira experiência gastronômica – Buenos Aires e São Paulo são os únicos representantes da América do Sul dentro do ranking.

Hospedada em um apartamento na região da Recoleta, Dayse avalia que Buenos Aires assemelha-se, em determinados aspectos, à cidade de São Paulo. "Buenos Aires é bem parecida com São Paulo. Com o metrô você consegue ir para todos os lugares de forma bem fácil e encontra uma infinidade de cafés espalhados pela cidade. Mas não encontrei comida de rua igual temos no Brasil", afirma.

Ao longo dos anos, a culinária argentina ganhou fama em função de seus vinhos e suas carnes e, de acordo com Dayse, os turistas conseguem desfrutar de ótimas opções e a preços acessíveis. "Buenos Aires tem comida de todos os preços para todos os bolsos, e a carne de um restaurante barato é tão macia quanto a de um restaurante mais caro." Além disso, delícias tradicionais como alfajor, doce de leite, empanadas e choripan não podem ficar de fora do passeio.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: