Brasil,

Viagem pelo Circuito das Águas Paulista com a Hertz

Jornada completa pelo famoso destino de fontes naturais e águas cristalinas com as dicas da locadora de veículos

Fotos em alta resolução

O Circuito das Águas Paulista é composto por nove cidades repletas de atrações e paisagens exuberantes. A região recebeu esse nome por conter abundantes estâncias hidrominerais. Em Águas de Lindoia, por exemplo, é possível conhecer e experimentar as propriedades medicinais que suas fontes podem proporcionar.

Saindo de uma das lojas da Hertz em São Paulo, até Jaguariúna são apenas duas horas de carro. Lá se destaca o turismo rural, além de vários pontos de visitação como a Matriz Centenária e o patrimônio histórico ferroviário, com o famoso trem turístico “Maria Fumaça” e o Museu Ferroviário. É um ponto importante para aprender mais sobre a história do trem e do café em um local que parece nos transportar de volta para o século XIX.

A partir de Jaguariúna, o acesso às outras cidades do circuito fica mais fácil ao utilizar o navegador disponibilizado pela locadora, pois todas estão a poucos quilômetros de distância. Passando por Pedreira, a capital da porcelana, chegamos a Amparo, município rodeado por montanhas e com construções arquitetônicas tombadas pelo CONDEPHAAT, devido à tradição clássica da época áurea do café estar estampada nos casarões e edifícios. O planetário montado dentro de uma sala de projeção simula com realismo o céu de qualquer época e qualquer região da Terra.

Já em Serra Negra, as alternativas de lazer ficam por conta dos centros gastronômicos e os diversos hotéis-fazenda de alta qualidade. O Balneário Municipal é um complexo hidroterápico que oferece banhos de imersão com sais e essências, sauna seca, entre outros tratamentos. Já o Conjunto Aquático Municipal oferece uma piscina com mais de mil metros quadrados e outras menores para crianças, passeio ideal para toda a família.

Lindóia, localizada no coração do Circuito das Águas, é onde se extrai 40% do volume da água mineral consumida no Brasil. Envolta pela Serra da Mantiqueira e sua rica vegetação, a cidade é atravessada pelo Rio Peixe, que possui trechos de cachoeiras que só agregam ainda mais beleza aos cenários naturais. Sua principal atração é o Grande Lago, com 260 mil metros quadrados de espelhos d’água, alimentados pelas nascentes das montanhas. Antes de encerrar o circuito, aqueles que curtem esportes radicais irão se encantar por Socorro, que tem opções como rafting, tirolesa e trilhas.

Reservas

www.hertz.com

Telefones: 11 2246-4300 (grande São Paulo) ou 0800 701 7300 (demais localidades).

Sobre a Hertz Global

A Hertz Corporation, subsidiária da Hertz Global Holdings, Inc., opera as marcas de locação de veículos Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly em aproximadamente 10 mil pontos corporativos ou licenciados espalhados pela América do Norte, Europa, América Latina, Ásia, Austrália, África, Caribe, Oriente Médio e Nova Zelândia. A Hertz Corporation é a maior companhia para aluguel de carros de uso geral em aeroportos e uma das marcas mais reconhecidas mundialmente. Produtos e serviços como o Hertz Gold Plus Rewards, Carfirmations, Wi-Fi móvel e veículos exclusivos oferecidos pelas Coleções Adrenaline, Dream, Green e Prestige destacam a marca de sua concorrência. Além disso, a Hertz Global Holdings é proprietária da Donlen Corporation, empresa de leasing e gestão de frota, opera a Hertz 24/7, para locações por hora em mercados internacionais, e a Hertz Car Sales, para venda de veículos. Para mais informações sobre a Hertz Global, acesse o site: www.hertz.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: