Brasil,

Da arte contemporânea ao surfe, uma viagem por Portugal

Com uma decoração inspirada na arte contemporânea, o espaço do Turismo de Portugal na Travelweek destaca os grafites, que estão efervescendo a arte de rua do país e que tornaram a cidade de Lisboa um museu ao ar livre. As tradicionais paredes de azulejos, uma importante expressão artística nacional, o clássico quiosque português espalhado pelos jardins das cidades e um céu de sombrinhas, marca registrada da cidade de Águeda, que realiza anualmente o festival The Umbrella Sky, onde as ruas são cobertas pelos coloridos guarda-chuvas.

O cenário foi idealizado para proporcionar uma verdadeira viagem e dará aos visitantes um pouco da sensação do que é sentir Portugal: um país que não deixou de ser autêntico e genuíno, mas caminhou em direção à modernidade e se tornou referência turística em todo o mundo, sendo constantemente premiado.

Sentir Portugal é ainda respirar as inúmeras belezas espalhadas pelas setes regiões, cinco continentais e duas ilhas, é viajar do litoral ao interior e entender como um país do tamanho de Portugal tem tanta diversidade para oferecer. Para isso, o espaço valoriza a natureza, com roteiros que vão desde belas praias e falésias a parques naturais, montanhas e vales, de norte a sul. O natural lifestyle desperta os apaixonados por golfe, bike e trilhas para um mundo de experiências únicas por descobrir.

Mas não há como deixar de mencionar o surfe. A costa portuguesa é repleta de praias convidativas para a prática do esporte. Em Peniche, na região central, disputa-se o Mundial, mas também é possível pegar ondas nos arredores de Lisboa (Cascais e Sintra), Porto (Praia do Espinho) e Algarve (Sagres e Costa Vicentina). Isso sem falar em Nazaré, referência em ondas gigantes, que será representada por um backdrop.

Os sabores portugueses, outro ponto forte, vão muito além do pastel de nata e bacalhau. São pratos preparados por chefs conceituados, com frutos do mar e peixes abundantes, mas também o porco preto alentejano, os queijos de Azeitão e doces conventuais. Além disso, é impossível falar de sabores e não citar os tradicionais vinhos e castas, provenientes de regiões vinícolas espalhadas pelo país, que são referência em todo o mundo. Com uma diversificada gastronomia, Portugal orgulha-se de que dificilmente um turista repete o mesmo prato na sua estadia, do simples ao sofisticado. Um roteiro gastronômico que vai do boteco português aos 21 restaurantes premiados a com a estrela Michelin em 2016.

Portugal é um país alegre, onde a festa e a diversão são uma constante, destacando-se os festivais de música, como o NOS Alive, o Super Bock, Super Rock, o NOS Primavera Sound e o Rock in Rio, além de festas populares e da sempre agitada e cosmopolita vida urbana que faz de Portugal um destino “cool”, referência em todo o mundo, evidenciando sua qualidade em infraestruturas e serviços, sendo também um hub para startups e palco do Web Summit, maior feira de empreendedorismo do continente.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: