Brasil,

Em busca de desenvolvimento, Encontre Sua Viagem mira na venda de viagens corporativas

Agência espera que esse tipo de viagem represente 30% de suas vendas

O turismo representa um potencial econômico muito grande em todo o mundo. Apesar das idas e vindas da economia, tanto os brasileiros, quanto os estrangeiros, não deixam de viajar – seja a passeio ou a negócios. Dentre os membros desta cadeia que apresenta boa lucratividade, as viagens corporativas são um nicho no qual muitos empresários apostam para desenvolver seus negócios.

A Encontre Sua Viagem, rede de franquias especializada em serviços de turismo, está no ramo desde 2011. O foco principal da agência sempre foi viagens de lazer e vendas à pessoas físicas, mas em 2017, a questão passou por mudanças, a rede mira agora também na venda de viagens corporativas.

Segundo Henrique Mol, diretor executivo da marca, a modificação faz parte do fortalecimento da rede no mercado. “Traçamos estratégias e medidas para continuarmos em plena expansão nos próximos anos, e nessa busca, visualizamos que as empresas proporcionam alto rendimento para o turismo. Devido à crise, muitas corporações que precisam desse serviço buscam redução de custos, e é nesta tecla que estamos batendo forte. Oferecer os serviços que a empresa já possui, mas tendo condições comerciais melhores”, falou.

Segundo o empresário a estratégia implica em reduzir custos para as empresas, baseado no volume de vendas que a rede tem internamente e na quantidade de parceiros que possui – mais de mil!

A franqueadora vem se preparando para essa proposta desde o ano passado. Mol revela que até aumentou o setor destinado a atender esta demanda. “A expectativa é de que este serviço represente uma média de 30% no nosso volume de vendas. Entre os destaques, acreditamos que haja mais procura pelo aéreo, hotéis e locação de carros”, explicou.

Confiança no turismo...

Neste ano, o Brasil terá mais de duas mil feiras e eventos, de acordo com o calendário da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) - o que anima o setor já que muitas empresas deslocam profissionais de suas cidades para representarem seus negócios nesses locais.

Com 834 agendamentos, o Sudeste lidera como a região com o maior número de feiras a serem realizadas. Em seguida estão a região Sul (681), Nordeste (272), Centro-Oeste (147) e Norte (72). São Paulo é o Estado que mais promove eventos. Ao todo, são realizados cerca de 800 feiras, exposições e congressos. Os eventos programados para a capital, geram R$ 16,3 bilhões na economia local. Desse total, R$ 4 bilhões vão para o Turismo.

Segundo a Ubrafe, os eventos deverão atrair cerca de 8 milhões de visitantes – sendo que 47% desse total deverá ser composto por turistas nacionais e internacionais. Outro dado divulgado é que, com 77% dos viajantes corporativos, a hotelaria deverá ter cerca de 6,5 milhões de seus quartos ocupados.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu em 2011, em Belo Horizonte / MG. A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de micro franquias e a partir R$5 mil já é possível se tornar um franqueado.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: