Brasil,

Com microfranquias em alta, Encontre Sua Viagem espera bons resultados com a Feira do Empreendedor do Sebrae SP

Rede atua no mercado com modelo de negócio home office a partir de R$5 mil

Com o objetivo de fazer contato com possíveis investidores e ampliar o número de unidades franqueadas pelo estado de São Paulo, a Encontre Sua Viagem, franquia especializada em serviços de turismo, participará da Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae na capital paulista, entre os dias 18 e 21 de fevereiro.

A rede, que atua no mercado com mais de 500 unidades espalhadas por todo território nacional, reúne o total 75 unidades em todo o estado. Dessas, 29 operam no município. “Nossas unidades em operação apresentam resultados financeiros bem interessantes. O mercado dá abertura para o nosso segmento, e por isso queremos dominar regiões ainda não alcançadas pela nossa marca”, falou Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem, completando ao dizer que a ideia é crescer em média 15% este ano.

Microfranquias

Henrique está animado para a feira e revela que o atual cenário - no qual está em evidência as microfranquias – conta a favor para o sucesso no evento. As micros, que tem investimento inicial de até $90 mil, têm conquistado cada vez mais interessados que buscam uma fonte extra de renda, ou até mesmo, uma ocupação principal.

No Brasil o sistema vem dando muito certo, segundo a ABF – Associação Brasileira do Franchising, em cinco anos a quantidade de redes que oferecem essa modalidade de negócio, saltou de 50 (em 2010) para mais de 500 atualmente. O que tem influenciado o desempenho cada vez mais próspero do franchising. Para se ter uma ideia, segundo uma prévia divulgada em janeiro (também pela associação) o setor faturou mais de 150 bilhões de reais em 2016 – pleno período de recessão econômica. Os números representam um crescimento de 8% em relação a 2015.

Modelos de Franquias

E com o mercado de microfranquias aquecido, Henrique espera fazer sucesso com os modelos de negócio que a Encontre Sua Viagem oferece. O Home Office exige um investimento a partir de R$5 mil. Já a franquia Quiosque, demanda de um investimento inicial de R$47 mil. E a Loja Física, o valor de R$40 mil.

O diretor conta que espera fechar pelo menos 10 contratos durante a feira. “Vamos participar pela 5º vez consecutiva e sempre temos excelentes resultados, aumentando consecutivamente o nosso número de franqueados na região”, disse.

Evento: Feira do Empreendedor São Paulo
Data: 18 a 21 de fevereiro
Endereço: Anhembi Parque – Pavilhão Sul – Avenida, Olavo Fontoura, 1209.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte / MG. A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com três modelos de negócio – Loja Física, Quiosque e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de micro franquias e a partir R$5 mil já é possível se tornar um franqueado.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: