Brasil,

SCMC leva estudantes para viagem de imersão em São Paulo e no Rio de Janeiro

De 25 a 28 de janeiro, comitiva visitará espaços de designers e museus e terá interação com profissionais reconhecidos do setor

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) acredita e incentiva o potencial criativo de todos os envolvidos em marcas de moda e design no estado: desde os profissionais diretamente ligados ao desenvolvimento nas empresas até os estudantes destas áreas. E mais uma iniciativa da plataforma será executada de 25 a 28 de janeiro. Será a primeira edição do SCMC Trip, uma viagem de imersão nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). O projeto teve o fundamental apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Participam da viagem oito alunos que se destacaram no SCMC Design Camp, que aconteceu em novembro de 2016, além de professores e alguns profissionais de empresas associadas. A programação inclui visitas ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), ao Museu do Amanhã, ao Istituto Europeo di Design (IED), ao espaço da plataforma Malha, à Farm, ao Atelier Fernanda Yamamoto e ao Bureau Renata Abranchs.

Amélia Malheiros, presidente do SCMC, destaca mais essa iniciativa. "Conhecer e visitar o que acontece no país é uma bela fonte de inspiração para que os nossos estudantes voltem ainda mais desafiados a construir um cenário onde a criatividade e a inovação se destaquem dentro e fora das grandes indústrias", comenta.

Os estudantes contemplados com a viagem são Josiane Silva Machado (Senai Brusque), Ketlin Juliana Karsten Perera da Silva (Senai Jaraguá do Sul), Gabriel Coradini Strobel (Udesc), Victor Hugo Kawaguishi Miaki (Udesc), Julia Kirsten (Uniasselvi), Bruna Lais Pizzani (Unifebe), Isadora Micaela Guercovich (Univali) e Francine Ortolan (Univille).

Sobre o SCMC
O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam R$ 4 bilhões.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper, LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: