Logo
Imprimir esta página

Delta e parceiros criam espaço de treinamento para ajudar passageiros com deficiências ou com medo de voar

A instalação fica no aeroporto norte-americano de Minneapolis-Saint Paul e oferece um ambiente tranquilo para esses viajantes experimentarem e se familiarizarem com uma cabine de aeronave

O Travel Confidently MSP Education Center foi aberto oficialmente em 23 de maio

No Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP), nos Estados Unidos, os clientes que participam do programa Navigating MSP, voltado a ajudar passageiros com dificuldade de voar, agora podem se juntar a uma experiência única de cabine simulada, com o objetivo de apoiar a igualdade nas viagens por meio de uma inovadora experiência pré-voo realizada em uma nova instalação de treinamento. Trata-se do Travel Confidently MSP Education Center, que abriu oficialmente em 23 de maio graças às doações, contribuições e trabalho árduo da Delta Air Lines, Metropolitan Airports Commission (MAC) e Airport Foundation MSP.

Essa instalação única, localizada perto do portão C16, no Terminal 1 do MSP, aprimorará o programa Navigating MSP, oferecendo aos passageiros com deficiências sensoriais, físicas ou cognitivas e aos que têm medo de voar, bem como aos cães de serviço, um lugar para experimentar e se familiarizar com uma cabine de aeronave em um ambiente tranquilo. O espaço também permitirá que os profissionais de segurança pública do aeroporto e as equipes de apoio da companhia aérea treinem ainda mais em um cenário realista.

“Somos gratos por nossa parceria contínua com a MAC e a Airport Foundation MSP, que ampliaram os esforços da Delta para criar um mundo mais inclusivo e acessível para todos”, disse a vice-presidente de Operações da Delta no Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul, Mary Loeffelholz. “Retribuir à nossa comunidade está profundamente enraizado nas crenças e valores da Delta e, por meio do trabalho de nosso pessoal, estamos ansiosos para ver como essa instalação ajudará a comunidade local”.

O novo espaço inclui uma cabine de aeronave simulada de 10 metros de comprimento e equipada com 42 assentos, instalada permanentemente, a qual foi doada pela Delta, graças ao pensamento inovador do primeiro oficial da companhia aérea, Richard Kargel.

A instalação fica perto do portão C16, no Terminal 1 do Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul

Ao saber que a cabine de madeira da aeronave, anteriormente usada para treinar os procedimentos de evacuação de emergência de comissários de bordo e pilotos, estava sendo substituída, Kargel imaginou que havia ali uma oportunidade de reaproveitar a peça de corpo estreito e seus muitos componentes para uma causa próxima e querida ao seu coração.

“Meu filho, Shane, tem autismo, então eu sabia como uma instalação desse tipo poderia melhorar a experiência de viagem para ele e tantos outros que vivem com deficiências sensoriais, cognitivas ou físicas”, disse Kargel. “Com o apoio total da liderança da Delta, juntamente com a visão da MAC para experiências aprimoradas para o cliente, essa ideia se tornou realidade de uma maneira que eu nunca imaginei. Tal espaço nos dá a oportunidade de mostrar às pessoas que nunca pensaram que viajariam que é possível fazê-lo. Isso dá esperança às famílias e aos viajantes (que têm algumas restrições)”.

Além da cabine, o programa Arts@MSP, uma iniciativa conjunta da MAC e da Airport Foundation MSP, facilitou um projeto de arte comunitária para aprimorar a experiência visual do novo espaço. Com isso, a área tornou-se uma tela em branco para jovens artistas locais, como Ethan Nevalainen, Athena Ali, Greta Kotz e Taylan De Johnette, integrantes da Juxtaposition Arts, criarem uma obra de arte impressionante chamada Equanimity, que traz uma atmosfera relaxante e amigável à cabine.

O Travel Confidently MSP Education será usado para apoiar o Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul e programas comunitários, incluindo:

- Navigating MSP (Circulando pelo Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul): esse programa, oferecido pela MAC em parceria com a Airport Foundation MSP, Autism Society of MN e Fraser, oferece treinamentos gratuitos no aeroporto e nas aeronaves para crianças e adultos que podem sentir desconforto ao voar. A nova instalação será usada quando uma aeronave real não estiver disponível.
- Animais de serviço: treinadores ou proprietários de animais de serviço na região de Minneapolis-Saint Paul poderão reservar o uso do novo espaço quando precisarem praticar procedimentos de embarque e viagem com seus animais de serviço em preparação para um voo real.
- Segurança pública: bombeiros e policiais do MSP poderão treinar para atender emergências de passageiros ou tripulantes em aeronaves.
- Serviços aeroportuários: os prestadores de serviço para cadeirantes poderão treinar para auxiliar esses passageiros no embarque ou desembarque de aeronaves, e a tripulação de cabine poderá praticar para ajudar os clientes com o uso de cadeiras de rodas a bordo, projetadas para os passageiros se movimentarem de e para o banheiro.

“Estamos sempre procurando maneiras de oferecer igualdade nas viagens”, disse o presidente da MAC, Rick King. “É fácil considerar as viagens aéreas como garantidas (de serem realizadas), mas para muitos isso apresenta desafios únicos e requer recursos diferentes. O Travel Confidently MSP Education Center é mais uma forma de proporcionar recursos à comunidade e reduzir as barreiras para que o maior número possível de pessoas possa voar”.

Os viajantes podem tirar suas dúvidas sobre como participar dessas experiências pré-voo registrando-se no programa Navigating MSP.

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

Sobre a Delta Air Lines

Mais de 4 mil voos da Delta Air Lines (NYSE: DAL) decolam todos os dias, conectando pessoas em mais de 275 destinos em seis continentes com excelência operacional e atendimento ao cliente premiados, bem como com segurança e inovação. Como a companhia aérea líder global, a missão da Delta é criar oportunidades, promover a compreensão e expandir horizontes conectando pessoas e comunidades entre si e seu potencial.

Os mais de 75 mil funcionários da Delta acreditam que nossos clientes nunca deveriam ter de escolher entre ver o mundo e salvá-lo. A Delta está liderando o setor de viagens na construção de uma base para a aviação sustentável com seu programa Flight to Net ZeroTM, que objetiva estabelecer metas científicas para emissões de gases de efeito estufa alinhadas com o Acordo de Paris. E continuamos a agir para promover a diversidade, a igualdade e a inclusão e para refletir a mundo e os passageiros que atendemos.

Nosso pessoal lidera o caminho para oferecer uma experiência ao cliente de alto nível, e continuamos a garantir que o futuro das viagens seja personalizado, agradável e sem estresse. A motivação genuína e duradoura de nossos colaboradores é fazer com que cada viajante se sinta acolhido e respeitado em todos os pontos de sua jornada conosco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto