Logo
Imprimir esta página

Booking.com apresenta 6 estadias perfeitas para presentear as mães com viagens no dia delas

Pousada Recanto da Grande Paz Pousada Recanto da Grande Paz

A pesquisa Travel Trends 2022¹, realizada pela Booking.com, revelou que 92% das mulheres brasileiras entrevistadas se sentem encorajadas a continuar viajando domesticamente. Dentre os fatores indicados por elas para iniciar as jornadas, as participantes apontam a necessidade de descansar a mente, relaxar o corpo, estar em família ou até de estar em movimento, dentre outros quesitos que chamam a atenção.

Tendo em vista que no segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães no Brasil, a Booking.com selecionou seis acomodações em território brasileiro que representam a oportunidade perfeita de presentear a mulher mais importante da sua vida com uma escapadinha. Cada uma das propriedades vem representando um fator apontado pelas mulheres como os de maior relevância para escolher uma viagem.

1) Descansar a mente em Bento Gonçalves (RS)

Segundo a pesquisa¹, o principal fator que define a motivação das mulheres do país para viajar é poder tirar um tempo para descansar a mente (94%). Essa condição fica ainda mais reforçada quando 76% delas afirmam querer escapar para estar longe das demandas de casa. Passear por vinícolas e degustar um bom vinho pode ser a solução para esquecer um pouco os problemas e o Hotel & Spa do Vinho inspira a tranquilidade e a beleza necessárias para se desligar completamente das obrigações e buscar equilíbrio.

2) Relaxando em Aquiraz (CE)

O questionário da Booking.com também revelou que 92% das brasileiras querem tirar um tempo para relaxar o corpo. Considerando que um dos lugares onde o brasileiro encontra mais paz é de frente para o mar e que, ainda, 89% das brasileiras apontaram o desejo de melhorar o humor nessas viagens, o Carmel Charme Resort entrega a atmosfera perfeita para acalmar os ânimos e jogar as pernas para o ar.

3) Com a família em Penha (SC)

Há aquelas que preferem estar rodeadas de seus parentes na hora de curtir as férias: é o caso de 83% das brasileiras participantes da pesquisa, que afirmaram querer estar junto da família nas viagens. Inclusive, quando questionadas sobre os atrativos de um lugar que chamam a atenção na hora de reservar, 75% afirmam que ir a um destino que tanto adultos, quanto crianças podem aproveitar é um fator decisivo. Por isso, a cidade de Penha, em Santa Catarina, pode ser uma opção. Lá, dá para curtir uma prainha ou se aventurar em um dos parques de diversão mais famosos do país. A Pousada Pedra da Ilha é uma opção interessante nesses casos, pois dispõe de recursos para divertir toda a família.

4) Sentindo-se em casa em Monte Verde (MG)

Sentir-se em casa pode ser sinônimo de acolhimento e aconchego. E já que 79% das mulheres do país têm o desejo de se sentir em casa ainda que longe dela, que tal aproveitar a sexta cidade mais acolhedora do mundo em 2022 para dar uma escapadinha? Monte Verde é um destino daqueles bons para aproveitar um friozinho e ter a sensação de que você nem colocou os pés na estrada. Para aumentar ainda mais a sensação de estar no próprio lar, uma casa de hóspedes como a Flores da Mantiqueira trará paz e a liberdade para agir e fazer o que quiser – um desejo de 83% das brasileiras que responderam a Travel Trends 2022.

5) Redescobrindo-se em Joanópolis (SP)

Viajar é um ótimo recurso para uma jornada de autoconhecimento. Isso porque é uma oportunidade de estar em sua própria companhia e promover um mergulho dentro de si, em busca das respostas que faltam. E a pesquisa da Booking.com reforça essa máxima: 73% das brasileiras afirmaram que querem redescobrir a si mesmas nas viagens. Aliar o refúgio em um lugar diferente a práticas meditativas é o que propõe o hotel Ponto de Luz - Centro de Realização do Ser. A meditação é a essência das atividades do local, mas há também terapias holísticas, vivências, oficinas e ações culturais.

6) Atividades na Chapada dos Veadeiros (GO)

Nem só de sombra e água fresca é o que uma mãe pode precisar. Afinal, de acordo com a Travel Trends 2022, metade das brasileiras (50%) disseram que viajam com o objetivo de estar fisicamente ativas. Para essas mães mais aventureiras, a Chapada dos Veadeiros pode ser um ótimo destino. Afinal, o local é recheado de opções para a prática de esportes radicais, como trekking, mountain bike, canionismo, rapel e rafting. No intervalo entre uma cachoeira e uma descida de corredeira, dá para descansar na Pousada Recanto da Grande Paz, um espaço simpático, cheio de natureza e de onde se pode ver um lindo pôr do sol.

¹ Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a trabalho ou lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em fevereiro de 2022.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,4 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto