Logo
Imprimir esta página

Decolar indica opções de turismo sustentável na América Latina

Cada vez mais viajantes ao redor do mundo estão optando por destinos que permitem um contato responsável com a natureza

Graças à geografia privilegiada, a América Latina é bastante rica em biodiversidade, favorecendo o desenvolvimento do turismo sustentável na região. Essa diversidade possibilitou reativar a economia dos destinos, com intuito de proteger e desfrutar a natureza de forma responsável. Pensando nisso, a Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – indica seis destinos na região com práticas de sustentabilidade.

Na Argentina, rota dos 7 lagos. É um percurso de 110 quilômetros de extensão, que liga San Martín de Los Andes a Villa La Angostura, na Patagônia Argentina, e no caminho os viajantes encontram lagos cristalinos em meio aos bosques, parques, cachoeiras e belas paisagens montanhosas. Ao longo do caminho há pontos de paradas para garantir mais conforto durante a viagem, com hotéis, postos de gasolina e restaurantes. Oficialmente são sete lagos: Lácar, Machónico, Villarino, Falkner, Escondido, Correntoso e Espejo Grande.

No Brasil, biodiversidade para todos os gostos. Embora tenha uma grande oferta de turismo sustentável, um dos lugares mais especiais para se descobrir é o Parque Natural Lençóis Maranhenses, um destino natural protegido no Maranhão. É composto por dunas de areia branca, que abrigam e protegem imensas lagoas formadas pela água da chuva, tornando esta paisagem única. Se você quer desfrutar da natureza, desconectando-se do mundo por algumas horas, esse é o lugar.

No Chile, geleiras e pampas ao Sul do continente. O Parque Nacional Torres del Paine, declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1979, está localizado na imponente Patagônia Chilena. Este destino é conhecido por suas montanhas, geleiras e pampas.

Na Colômbia, natureza e café nas montanhas. Além de ser uma das regiões mais bonitas da Colômbia, o departamento de Quindío tem um grande número de destinos turísticos sustentáveis. Dotado de uma grande história do café, permite que os visitantes aprendam sobre as tradições e costumes em torno do cultivo e da produção, enquanto degustam uma xícara de um dos melhores cafés do mundo.

No México, sol, praia e pelicanos. No estado turístico de Quintana Roo, mais exatamente a noroeste de Cancún, está localizada a Ilha Holbox, considerada um dos melhores exemplos de convivência entre turismo e sustentabilidade, reconhecido pelo World Travel Awards como o melhor destino insular do México e da América Central 2020, graças às suas belas paisagens e grande oferta no ecoturismo.

Uma experiência inesquecível para os amantes da natureza é observar pássaros na Ilha de Pájaros, a poucos minutos da Ilha de Holbox. Sendo o lar e local de passagem de mais de 150 espécies de aves, tem sido considerado um local de conservação e proteção. Em vários meses do ano, os pelicanos são os protagonistas deste lugar, pois chegam aos milhares e param por lá para fazer uma pausa em seu caminho para o Sul do continente.

No Peru, descubra a Amazônia. O Peru tem como principal objetivo, nos últimos anos, a consolidação de seus destinos sustentáveis. Uma de suas "joias da coroa" é a selva Amazônica, em que está localizado o Tree House Lodge, um hotel exótico que tem 12 casas na árvore e promete uma experiência especial.

“Para os viajantes que desejam conhecer qualquer um desses destinos, na Decolar o cliente pode montar o pacote de viagem do seu jeito, escolhendo o voo, hotel, aluguel de carro ou ingressos que deseja, gerando uma economia de até 35% em comparação ao que é pago comprando os produtos separadamente. Também recomendamos que os consumidores adquiram produtos com tarifas flexíveis, que proporcionam praticidade, caso o viajante precise mudar o itinerário de viagem”, diz Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da companhia.

A Decolar também disponibiliza várias possibilidades de pagamento, com a opção de dividir a compra em até dois cartões e diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech do Grupo Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (buy now, pay later) com o Boleto Parcelado. Além do boleto parcelado, oferece Pix e empréstimo pessoal para custear a viagem.

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 22 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma um Grupo consolidado, que integra BestDay, Viajes Falabella e Koin, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 20 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu métodos alternativos de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto