Logo
Imprimir esta página

Como funciona a Casai: conheça a startup de hospedagem que está revolucionando o mercado

Plataforma proporciona novo conceito de hospitalidade e ganhos acima da média para donos de imóveis

A Casai é uma startup de hospedagem latino-americana que busca garantir uma experiência única e completa, tanto para os hóspedes como para os proprietários de imóveis. Focada em estadias de curto a longo prazo e preparada para atender às necessidades de diferentes públicos desde viajantes corporativos até nômades digitais, a proposta da Casai é oferecer apartamentos embutidos de tecnologia smart home com o conforto de um hotel e um design inovador permeado por toques de imersão na cultura local.

A startup chegou ao Brasil em maio de 2021 e possui cerca de 600 apartamentos no país, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, número que cresceu mais de sete vezes desde sua chegada. A proptech, que é um player promissor no mercado de hospitalidade na América Latina, é responsável pela gestão de imóveis de empresas conhecidas no segmento como Q Apartments, Roomin e Six Stays.

Mas, afinal, como funciona a Casai?

Para proprietários

1) Como cadastrar o imóvel?

Para cadastrar seu imóvel na Casai basta entrar em contato com o time de atendimento pelo site e a equipe de Real Estate fará uma seleção com base na localização do imóvel, facilidades do edifício e nos arredores, arquitetura e decoração do apartamento. Caso a unidade atenda aos critérios de seleção, o time da Casai entra em contato para dar seguimento ao processo e definir o modelo contratual, que varia desde o aluguel fixo até aluguel variável, gestão de propriedades, entre outros.

2) Gestão profissional

Os investidores que queiram aumentar seus rendimentos com a locação de imóveis, sejam eles individuais ou empresariais, podem alugar seus imóveis para a Casai, deixando a proptech à cargo de toda a operação da propriedade, incluindo as despesas fixas. Para garantir uma taxa de ocupação média de 90%, com retorno seguro e acima do obtido com a locação tradicional, a Casai se responsabiliza pela operação de cada uma das unidades da plataforma de ponta a ponta, da curadoria e design dos apartamentos, passando pelas adaptações tecnológicas até a atração dos hóspedes. Por meio desses processos, a Casai torna o retorno aos investidores superiores, constantes e pontuais.

3) Negócios Data-driven

A Casai se apoia em dados e um sistema NLP (Natural Language Processing) que identifica tendências e necessidades específicas dos hóspedes para guiar seus negócios, trazendo um aumento de lucro para os donos de imóveis.

4) Captação de hóspedes por diversos canais

A Casai utiliza plataformas como AirBnb e Booking para realizar as reservas, além de canais próprios como site, app e time de vendas, o que ajuda a aumentar a captação de hóspedes e, consequentemente, as taxas de ocupação. Assim, o dono do imóvel não precisa se preocupar com estratégias de marketing, que ficam por conta da equipe de vendas da Casai. Atualmente, mais de 50% das vendas ocorrem via canais diretos.

5) Manutenção em dia e despesas fixas garantidas

Um dos maiores problemas para os locatários se refere aos gastos com manutenção e os altos custos fixos: mesmo quando o imóvel não está alugado, as contas continuam chegando. Todas as unidades administradas pela Casai recebem, sem cobranças adicionais para os donos, manutenção preventiva e consertos necessários, e a startup assume a responsabilidade com as despesas fixas.

6) Customer experience de ponta

Mais que garantir uma estadia de excelência para os hóspedes por meio da tecnologia smart home, a equipe da Casai também oferece, sem custo adicional ou comissão extra ao dono do imóvel, um serviço de concierge e time de atendimento disponível sete dias por semana. Todas as solicitações dos hóspedes são atendidas diretamente pela equipe da Casai, sem a necessidade de interação com o dono do imóvel.

7) Design único e autêntico

Além de serem equipados com a tecnologia smart home, sob a curadoria do time de designers da Casai, os apartamentos são decorados com estilo moderno, gerando uma valorização do imóvel para os donos. Prezando por um design consciente, a empresa trabalha com artistas e designers locais, criando ambientes inspirados na cultura ao redor para garantir que cada ambiente reflita a cidade em que está inserido. A renovação também não é cobrada à parte.

Para os hóspedes

1) Match com a unidade perfeita

De maneira totalmente online, por meio do site ou app da Casai, além de apps terceiros como Airbnb e Booking.com, o usuário escolhe o apartamento e o período de estadia desejados. Assim que a unidade é definida e o pagamento confirmado, o hóspede recebe no e-mail todas as informações da estadia, incluindo a senha da fechadura eletrônica. Além disso, pelo aplicativo da startup é possível ter controle dos aparelhos smart, conferir o guia de atrações da região e entrar em contato com o time de atendimento disponível sete dias por semana.

2) Tecnologia que o hóspede não vê, mas sente

Para proporcionar aos hóspedes uma experiência única e consistente em todas as cidades onde está, os apartamentos da proptech contam com diversas tecnologias internas como a ferramenta proprietária Butler, que além de permitir o controle sobre os dispositivos inteligentes do apartamento via app, resolve problemas técnicos de forma proativa antes mesmo que o guest seja impactado. Esse sistema monitora itens essenciais à qualidade da hospedagem, como a alta qualidade do wi-fi, a conectividade e a segurança dos códigos de acesso aos aparelhos smart e a fechadura eletrônica.

3) H2H (Human to Human)

Os hóspedes contam com um concierge 24 horas que auxilia com dúvidas sobre o apartamento e o prédio, indica experiências pelos arredores e informa sobre as parcerias que a Casai possui no País. A fim de oferecer uma estadia mais autêntica aos seus hóspedes, o app e o blog da Casai trazem o Guia Neighbors, uma coletânea de recomendações produzida pela Casai em parceria com moradores locais de diferentes perfis com dicas de restaurantes, bares e programas culturais na cidade.

4) Estrutura para trabalho remoto

Atenta às necessidades dos novos hóspedes, muitos deles executivos em viagens corporativas ou nômades digitais, a Casai oferece toda a estrutura necessária para o trabalho remoto, incluindo uma mesa com cadeira confortável e cozinha completa para quem quer se alimentar sem sair do apartamento. A startup se preocupa com a experiência dos hóspedes como um todo, por isso, possui parcerias com empresas locais como coworking e mercados.

5) Experiências locais

Cada apartamento tem um design único e conectado com a cidade na qual está inserido. Assim, além de uma decoração composta por peças de artesãos locais, as amenidades também são pensadas para que o hóspede mergulhe na cultura local mesmo estando dentro do apartamento. No Brasil, alguns dos itens oferecidos gratuitamente são: kits de banho da Granado, cerveja artesanal e escova de bambu eco-friendly.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto