Logo
Imprimir esta página

Dia das Mulheres: Motéis têm 80% de mão de obra feminina

Presente em todos os setores dentro do segmento, elas são fundamentais para a motelaria

No Brasil, mais da metade da população é formada por mulheres, cerca de 109,4 milhões. Destas, 54,5% estão no mercado de trabalho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A presença feminina no mercado de trabalho é muito importante para a independência da mulher, e também, para a manutenção da representatividade e pluralidade de vozes.

Mulheres representam 80% da força de trabalho na motelaria

“Somos um setor que emprega 80% de mão de obra feminina, gerando um grande impacto econômico em um setor que movimenta cerca de 4 bilhões de reais anualmente”, afirma Larissa Calabrese, gerente da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis).

O setor moteleiro é responsável por gerar cerca de 300 mil postos de trabalho diretos e a mesma quantidade de indiretos no país. “O número de mulheres empregadas pelo setor moteleiro é extremamente relevante e é um aspecto importante socialmente. Muitas mulheres são chefes de família, sendo responsáveis por sustentá-las”, aponta Calabrese. Dentro da motelaria, as mulheres estão em diversos setores: “Elas ocupam todos os tipos de cargos. Desde posições de liderança nas áreas administrativas, gerenciais, governanças (camareiras e arrumadeiras), até cozinhas e recepções”.

Sendo assim, o que faz as mulheres predominarem nesse segmento são algumas características presentes na maioria delas. “Nós costumamos ser mais dedicadas e realizamos tarefas com extrema atenção aos detalhes, como na conservação dos ambientes e na preparação dos cardápios. Além disso, somos mais receptivas no trato com o cliente. Sendo estes fatores fundamentais no diferencial do que é apresentado para os hóspedes durante a estadia”, comenta a gerente.

Contudo, não é apenas nos postos de trabalho que elas são decisivas para a motelaria. “As mulheres são as principais responsáveis pela escolha dos motéis e das suítes. Esse panorama nos alerta em relação ao tipo de marketing realizado pelos motéis, já que o poder de escolha está nas mãos delas. Propagandas com duplo sentido ou piadas machistas impactam negativamente na hora da escolha. Pensar como elas, é mais fácil quando se é uma delas”, conclui Larissa Calabrese.

Sobre a ABMotéis

A Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) foi fundada em setembro de 2012 e é a única representante dos motéis do Brasil. Atualmente, a sua diretoria é composta por representantes de 17 estados, além do Distrito Federal (DF). A missão da associação é profissionalizar e desenvolver o segmento moteleiro, estimulando o empresário do ramo a investir e expandir suas empresas, oferecendo, cada vez mais, serviços de qualidade aos clientes e gerando mais empregos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto