Logo
Imprimir esta página

Booking.com compartilha as principais tendências para o mercado de turismo em 2022

A Booking.com encomendou uma ampla pesquisa* com mais de 24.000 viajantes de 31 países e territórios para descobrir as tendências de viagens em 2022, e – em conjunto com seus próprios dados como líder digital do mercado de viagens – a plataforma compartilha os principais insights sobre o setor de turismo para esse ano.

Aceitando o imprevisível

A incerteza é uma das certezas para as viagens em 2022. E, embora ninguém possa mudar ou prever cada nova surpresa ou desafio que o destino reserva, os viajantes estão preparados para aceitar a imprevisibilidade do “novo normal”, já que a flexibilidade se tornou uma das prioridades no planejamento das viagens para 2022 e para os próximos anos. Apesar de o preço (52%) e o destino (42%) ainda serem os itens mais importantes para os viajantes brasileiros, eles são seguidos pela flexibilidade no cancelamento (18%).

No geral, o setor de viagens vai continuar a priorizar a flexibilidade, já que os viajantes brasileiros mencionam como as 3 principais prioridades para 2022 e para os próximos anos: a garantia de não perder dinheiro (42%), a possibilidade de cancelar (21%) e a possibilidade de reagendar gratuitamente (23%). A Booking.com, inclusive, conta com opções de alteração de datas para os parceiros, além de dar destaque às propriedades que optaram por disponibilizar políticas flexíveis nos resultados de pesquisa. Devido à incerteza que os viajantes continuam a vivenciar, não é nenhuma surpresa que a flexibilidade continue mantendo sua importância, mas essa tendência mostra a oportunidade que os parceiros que adaptam seus preços, disponibilidade e flexibilidade têm de se preparar da melhor forma possível para seus negócios.

Ressignificando as férias e o home office

Quando a pandemia chegou, as casas das pessoas se transformaram também em escritórios, com o trabalho remoto. Agora, a pesquisa da Booking.com mostra dois cenários que estão surgindo. Sem precisar passar 5 dias por semana em um escritório, algumas pessoas estão buscando estender a experiência de férias em novos lugares, ao passar 1 ou 2 semanas a mais para trabalhar de maneira remota no destino. Enquanto isso, outros querem apenas se desconectar do trabalho e deixar tudo para trás durante a viagem.

Na verdade, a pesquisa da Booking.com descobriu que, em 2022, haverá um aumento significativo na quantidade de pessoas que deseja reassumir o controle do seu período de férias. Ou seja, para 75% dos viajantes brasileiros, esse deve ser um período totalmente livre de qualquer tipo de trabalho. O trabalho remoto trouxe mais flexibilidade. Apesar disso, 58% das pessoas do país prefeririam passar menos tempo de férias se elas pudessem se desligar completamente. E, para quem quer trabalhar de qualquer lugar, a Booking.com está inovando, de forma que seus clientes – de nômades digitais a viajantes que queiram apenas estender suas férias – encontrem o que procuram de maneira mais fácil, com uma experiência atualizada de pesquisa, incluindo filtros para propriedades que possuem comodidades e serviços essenciais, como Wi-Fi grátis e muito mais.

Preferências dos viajantes: “quem” e “onde”

Um viajante pode ter passado longos períodos com seus entes queridos durante a pandemia, ou pode querer recuperar o tempo perdido. Por isso, a Booking.com espera que os viajantes brasileiros continuem a apreciar sua próxima aventura com parceiros (89%), família (90%) ou amigos íntimos (77%). Apesar disso, as férias de 2022 também serão uma grande oportunidade de sair e conhecer pessoas, dado que 73% dos viajantes do país querem conhecer gente nova durante uma viagem. Por isso, pretendem usar as férias como uma oportunidade de expandir seu círculo social – 79% dos brasileiros estão ansiosos para socializar durante as férias.

Independentemente da companhia, em 2022, o setor vai ver pessoas de todos os tipos optando por privacidade, espaço e pelos benefícios de uma acomodação inteira, já que 58% dos viajantes brasileiros afirmam que escolheriam um apartamento em vez de outros tipos de acomodação. Mesmo quem viaja com mais membros da família afirma que pode se hospedar em um apartamento (57%).

Analisando o cenário para esse ano, a plataforma percebeu que as pessoas estão muito animadas e ansiosas para voltar a viajar, seja no próprio país, ou no exterior, seja para uma viagem que vai marcar a vida toda ou apenas o resultado de dizer ‘sim’ para uma oportunidade de viagem que surgiu.

*A pesquisa Previsões de Viagem para 2022 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.055 pessoas em 31 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2021.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 27 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,2 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto