Logo
Imprimir esta página

Planejando a próxima viagem?

Veja sete apps que todo viajante precisa ter no celular

Os brasileiros sentiram falta de viajar durante a pandemia: três em cada cinco (62%) viajantes internacionais brasileiros afirmam ter mais vontade de viajar para o exterior agora do que nunca. É o que descobriu uma pesquisa encomendada pela Wise (ex-Transferwise), empresa de tecnologia global que está desenvolvendo a conta mais internacional do mundo, à consultoria Morning Consult.

Mas, antes de correr para comprar as passagens e reservar o hotel para as próximas férias, é importante se planejar. Alguns aplicativos são ótimos aliados na hora de se programar e também durante a viagem - garantindo mais economia, segurança, praticidade e conveniência. Abaixo, confira sete apps que todo viajante precisa ter no celular:

Wise

A conta multimoedas da Wise permite ao usuário manter saldo em mais de 50 moedas em um só lugar, funcionando como uma casa de câmbio no celular. Recentemente, a empresa também lançou no Brasil seu cartão internacional, com o qual é possível gastar em mais de 200 países e territórios onde a bandeira Visa é aceita, de maneira até sete vezes mais barata se comparada com o uso de outros cartões de crédito internacionais do mercado.

A Wise ainda tem menor custo de conversão entre o real e a moeda estrangeira - para dólares americanos, por exemplo, o custo de conversão é de 0,9%, o que representa até metade do custo de conversão dos concorrentes. Além disso, é possível transferir dinheiro para o exterior com taxas baixas e justas comunicadas com transparência durante todo o processo de transferência - além de não ter que pagar o spread cambial, que é a diferença entre o valor do câmbio comercial e a taxa de câmbio adotada pelas empresas na conversão.

Waze

Parceiro dos motoristas brasileiros, o Waze é pioneiro em navegação social e recomenda consistentemente as rotas mais rápidas em tempo real.

O app não pode faltar no celular de quem estiver pensando em dirigir durante a viagem. O usuário ainda pode encontrar pela plataforma estacionamentos e postos de gasolina mais em conta, além de mapear rotas alternativas - escapando do tráfego intenso e do rodízio de carros, aplicado em alguns países e regiões. O mapa da plataforma é atualizado por uma comunidade ativa de usuários voluntários locais, o que garante que ele esteja sempre de acordo com as possíveis mudanças e interdições.

Duolingo

Às vezes, o idioma pode ser um empecilho ao visitar um país estrangeiro. De acordo com a pesquisa da Wise com a Morning Consult, 32% dos viajantes internacionais brasileiros consideram desafiador lidar com diferentes idiomas em viagens para o exterior, mas não saber falar uma língua estrangeira jamais deve ser um impeditivo.

O Duolingo é a plataforma de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo, e foi desenvolvido para tornar o processo de aprendizado divertido, acessível, efetivo e gratuito. São mais de 100 cursos em 40 idiomas diferentes, de inglês, espanhol e francês até alemão e japonês.

As lições do app focam em objetivos da vida real, como fazer pedidos em um restaurante e as normas sociais na aprendizagem da língua - o que pode ser particularmente útil durante uma viagem. Além disso, de acordo com o Duolingo Language Report de 2021 (relatório anual sobre o aprendizado de idiomas), enquanto na maioria dos países, as principais motivações para se estudar um novo idioma foram relacionadas a família e cultura, no Brasil o motivo viagem cresceu significativamente em 2021, ficando atrás apenas de escola. No ano passado, esta motivação tinha reduzido em 7%, mas em 2021 cresceu cerca de 12%. Isso confirma que os brasileiros estão começando a se preparar para voltar a viajar para destinos internacionais, e procuram estudar o inglês ou o idioma local do país que pretendem visitar.

Pinterest

Para quem está planejando a próxima viagem e ainda não entrou no Pinterest, agora é o momento certo para baixar o app ou acessar o site. Pesquisas relacionadas a viagens aumentaram 60% no último ano na plataforma de inspiração e estão entre as buscas mais populares entre os usuários. O Pinterest também listou os tipos de viajantes que serão mais comuns após a pandemia, como os nômades digitais (as buscas por estilo nômade tiveram um aumento de 80% em 2021).

A plataforma tem mais de 400 milhões de usuários mensais ao redor do mundo e é um espaço positivo online onde planejar a viagem fica mais fácil e inspirador. Isso porque é possível encontrar roteiros, dicas de viagem, receitas, cultura, locais onde se hospedar e colocar na bucket list lugares para conhecer, e ainda como se organizar financeiramente para tirar a viagem dos sonhos do papel.

Apps de acomodações

Seja qual for a preferência - aluguel de casa inteira, quarto de hotel ou couchsurfing -, há um app pensado para o gosto do viajante. As plataformas comparam preços, trazem avaliações de antigos hóspedes, permitem reservar e cancelar online e se adaptam às necessidades do usuário - desde um wi-fi potente para trabalhar e falar por vídeo com a família ou um ar-condicionado para trazer mais conforto à noite. Com a multiplicação de apps do gênero, ficou mais fácil encontrar uma acomodação que seja do gosto do cliente e que caiba no orçamento.

Apps de passagem

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em outubro indica que as passagens aéreas tiveram alta de 56,81%, no acumulado de 12 meses. Os preços salgados são um problema para os viajantes, mas aplicativos de passagem podem ajudar a minimizar os gastos com o voo.

Com plataformas especializadas é possível comparar os preços das passagens em relação a outras datas, conferir qual companhia aérea está com voos mais baratos e emitir alertas para quando a passagem estiver dentro do orçamento estipulado pelo viajante.

ConecteSUS

O destino da viagem já foi decidido? Então é hora de se informar sobre as exigências necessárias para cruzar a fronteira. A tendência é que a maioria dos países tenha uma demanda em comum: o passaporte da vacina contra a Covid-19.

Com o aplicativo do ConecteSUS, o viajante consegue acessar seu comprovante de vacinação, que é exigido inclusive em muitos passeios nacionais. Para destinos no exterior, uma dica é tirar um print da tela do QR code e evitar transtornos relacionados à conexão da internet e instabilidade do app.

Para mais informações, entre em contato conosco: .

Sobre a Wise

A Wise é uma empresa de tecnologia global que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo. Com a conta Wise, pessoas e empresas podem guardar mais de 50 moedas, movimentar dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia Wise; uma rede de pagamentos internacionais totalmente nova que um dia irá movimentar dinheiro sem fronteiras para todos, em qualquer lugar. Independentemente de como você usa a plataforma, a Wise tem a missão de facilitar sua vida e ajudar você a economizar dinheiro.

Cofundada por Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann, a Wise foi lançada em 2011 com seu nome original TransferWise. É uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

Doze milhões de pessoas e empresas usam a Wise, que processa mais de £6 bilhões em transações internacionais a cada mês, economizando aos clientes mais de £1 bilhão por ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto