Logo
Imprimir esta página

Cessna Turbo Skylane retorna ao portfólio de aeronaves a pistão da Textron Aviation

A Textron Aviation Inc., representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou nesta quinta-feira (10), o retorno do Cessna Turbo Skylane T182T à sua lendária linha de produtos de pistão, atualizado com o mais recente conjunto de aviônicos e interiores. O motor do Skylane oferece potência excepcional, gerando taxas de subida ideais e velocidades de cruzeiro mais rápidas. A empresa já está recebendo pedidos para o modelo, e as primeiras entregas estão previstas para o início de 2023.

“O turbocompressor adiciona outro nível de desempenho a uma aeronave já excepcional”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. “O Cessna Skylane é uma aeronave notavelmente instintiva de operar, e o motor turbo oferece um desempenho ainda maior, que aprimora a experiência geral de voo. O Turbo Skylane representa nosso compromisso em oferecer soluções novas e inovadoras para nossos clientes e operadores de pistão, temos o prazer de trazer novos recursos para este segmento do mercado, com todos os atributos mais recentes, o Turbo Skylane está realmente melhor do que nunca. ”

“O Skylane é 40% mais econômico em consumo de combustível. Sem dúvidas, a melhor opção de compra do segmento. Estamos muito felizes em voltar a oferecer essa aeronave aos nossos clientes, certamente, será um sucesso de vendas no Brasil”, destaca o diretor comercial da TAM Aviação Executiva, Leonardo Fiuza.

O monomotor Turbo Skylane apresenta o mais recente conjunto de aviônicos Garmin G1000 NXi, uma hélice aquecida e um sistema de oxigênio na cabine. Ele é movido pelo motor Lycoming TIO-540 e é equipado com um turbocompressor Hartzell Engine Technologies (HET), fornecendo à aeronave 235 cavalos de potência a até 20.000 pés. A potência adicional é especialmente benéfica para pilotos que sobrevoam regiões montanhosas ou para cruzeiros em altitudes mais elevadas.

Originalmente introduzido em 2001, a produção do Turbo Skylane T182T foi interrompida em 2013, enquanto a empresa se concentrava na adição de uma ampla gama de desenvolvimentos de produtos. O Cessna Skylane, com seu motor Lycoming, está em produção desde 1956 com mais de 23 mil unidades entregues.

“O Skylane é um ótimo avião há mais de seis décadas e especialmente popular entre os proprietários de primeira viagem”, disse Lannie O'Bannion, vice-presidente sênior de vendas e operações de voo. “Através de nossas conversas com os clientes, muitos compartilharam o desejo de poder adicioná-lo a suas missões exclusivas. O Turbo Skylane é uma solução perfeita. O turbocompressor é fácil de operar e a combinação de um motor Lycoming comprovado, uma hélice McCauley aquecida e um sistema de oxigênio na cabine tornará esta aeronave líder no segmento monomotor de alto desempenho.”

Sobre o Cessna Turbo Skylane T182T

O Turbo Skylane T182T tem capacidade para quatro pessoas e um alcance estimado de 971 milhas. O teto certificado é de 20.000 pés (6.096 metros) e a velocidade máxima é de 165 nós (305,5 km/h). O motor Lycoming é equipado com uma hélice McCauley elétrica de três pás de velocidade constante que oferece desempenho ideal em todas as fases do voo. O cockpit apresenta o conjunto de aviônicos Garmin G1000 NXi com um novo standby elétrico GI 275, fornecendo uma interface de cockpit totalmente nova. O sistema de oxigênio integrado oferece uma solução para fornecer aos pilotos e passageiros o oxigênio a bordo necessário para maximizar o desempenho da aeronave em altitudes mais elevadas.

O interior do Turbo Skylane apresenta assentos Luxor 2, contornados e ergonomicamente projetados para oferecer conforto ideal. Os controles de ar da cabine com ventilação aprimorada fornecem temperaturas consistentes da cabine. O isolamento acústico avançado, por sua vez, cria um ambiente silencioso e confortável para os passageiros.

Sobre a TAM Aviação Executiva

A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há 60 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para manutenção de aeronaves (no maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina), FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, administração, gerenciamento e fretamento de aeronaves.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto