Logo
Imprimir esta página

Mais segurança e passageiros satisfeitos: Confira 3 benefícios do reconhecimento facial de alto desempenho para aeroportos

Com a retomada do funcionamento normal dos aeroportos, aconteceram diversas situações que ocasionaram reclamações por parte dos clientes. Como todos os setores, o da aviação também passa por um momento de mudanças e descobertas após a pandemia, que ainda não acabou, mas dá sinais de que caminha para o fim.

No geral, as companhias aéreas e aeroportos não abrem mão de novas tecnologias. Contudo, existem algumas soluções, como o reconhecimento facial de alto desempenho, por exemplo, que podem proporcionar uma experiência do cliente totalmente diferente da usual, que previnem a insatisfação e reclamação por parte dos passageiros, e que ainda não são adotadas na maioria dos aeroportos.

Pensando nisso, confira abaixo 3 motivos para que os aeroportos invistam nesse recurso, listados pela RealNetworks, desenvolvedora do software de visão computacional SAFR.

1- Segurança e proteção

Com um sistema de reconhecimento facial, é possível ampliar a infraestrutura de segurança dos aeroportos com uma nova camada de visibilidade e conhecimento situacional, o que torna possível detectar ameaças conhecidas antes que elas entrem no perímetro. Além disso, é possível gerenciar com eficiência listas de observação, alertas a equipe de pessoas não autorizadas a frequentarem determinadas áreas, reconectar membros perdidos da família ou automatizar alertas e notificações para obter protocolos de segurança mais pró ativos e responsivos.

2- Satisfação dos passageiros

Automatizar a entrada nos estacionamentos e salas VIP, personalizar a sinalização com conteúdo diferenciado e criar lealdade em lojas, quiosques e lanchonetes, são algumas alternativas possíveis de serem realizadas por meio do reconhecimento facial e podem mudar totalmente a percepção dos passageiros sobre a experiência no aeroporto. Além disso, a biometria no sistema de segurança, pode melhorar a satisfação do cliente e proporcionar uma viagem mais segura e agradável.

3- Eficiência operacional

Um sistema de reconhecimento facial inteligente, permite melhorar o fluxo de pessoas e comércio em todo o ambiente do aeroporto e, a partir daí, tomar atitudes que simplifiquem o movimento de funcionários e fornecedores e assim, garantir acesso eficiente e evitar aglomerações.

Sobre o SAFR®

SAFR®, da RealNetworks, é o software de visão computacional de alto desempenho. Com reconhecimento facial rápido, preciso e imparcial e recursos adicionais de IA baseados na face e na pessoa, o SAFR® aproveita o poder da IA para aprimorar a segurança e a conveniência para os clientes em todo o mundo. Especializado em acesso seguro sem toque, vigilância por vídeo em tempo real e autenticação de identidade digital, o SAFR é otimizado para ser executado em praticamente qualquer câmera ou dispositivo habilitado com câmera. Implantável como uma solução autônoma, integrada com os principais sistemas de gerenciamento de vídeo do mercado ou diretamente em dispositivos rodando na borda, o SAFR oferece maior consciência situacional e insights para melhorar a eficiência operacional.

Sobre a RealNetworks

Com base em um legado de experiência e inovação em mídia digital, a RealNetworks criou uma nova geração de produtos que empregam a melhor inteligência artificial e aprendizado de máquina para aprimorar e proteger nossas vidas diárias. O portfólio de negócios e produtos da Real inclui a plataforma de análise semântica Kontxt e SAFR®, que é a principal plataforma de reconhecimento facial do mundo para vídeo ao vivo. Liderando em desempenho e precisão no mundo real, conforme evidenciado em testes pelo NIST, o SAFR permite novas aplicações na área de segurança, conveniência e análise.

RealNetworks é uma marca comercial registrada da RealNetworks, Inc. Todas as outras marcas comerciais, nomes de empresas reais e produtos mencionados neste documento pertencem a seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto