Logo
Imprimir esta página

Viagens corporativas reagem em 2021 e já representam 70% do faturamento de 2019

Mercado internacional ainda impede uma retomada maior do setor, em função das incertezas com nova cepa da pandemia, conforme a Abracorp

O setor de viagens corporativas apresentou em novembro resultados animadores, confirmando a recuperação, principalmente no Brasil, após as dificuldades em 2020 com a paralisação da economia. O faturamento do segmento no mês passado atingiu R$ 672,3 milhões, praticamente 70% do obtido em 2019, R$ 967,1 milhões, ano em que ainda não havia a pandemia da Covid-19. Em relação a outubro deste ano, a receita teve um crescimento de 23%, conforme indicador da Associação que reúne 22 setores desse mercado.

“O faturamento de novembro confirma a nossa previsão feita ainda no final do primeiro semestre deste ano, de que gradativamente iríamos retomar as viagens corporativas”, afirma Gervásio Tanabe, presidente executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Uma das áreas que mais puxou o bom desempenho em novembro foi o de viagens domésticas gerais, que cresceram 27%, comparadas ao mesmo mês de 2019. Outro setor em destaque foi o de hotelaria, que vem demonstrando recuperação mês após mês, mesmo ainda aquém de 2019.

As viagens internacionais, em função da incerteza em relação a novas cepas da Covid-19, como a Ômicron, ainda apresentam resultados negativos e explicam por que o setor ainda não retomou nos números de 2019. “A instabilidade provocada pelo fechamento de fronteiras e novas restrições de entrada interferem na recuperação do mercado internacional”, diz Tanabe. Embora haja importante crescimento de 195% em novembro ante o mesmo mês de 2020, quando a parada foi praticamente total, a queda em comparação a novembro de 2019 é de 54%.

Já nas viagens domésticas, os números são de aumento de 104% em relação a novembro de 2020 e de queda de 41% ante mesmo mês de 2019. A locação de veículos no país continua ser o destaque, com alta de 80% em novembro sobre o mesmo mês de 2020 e de 7% em comparação a novembro de 19.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto