Logo
Imprimir esta página

Genetec lança solução Airport Badging Solution

Nova solução, vinculada ao Security Center, automatiza as verificações de histórico dos funcionários, garantindo controle de acesso por crachás mais assertivo e conformidade com os requisitos aeroportuários brasileiros

Para cumprir os regulamentos referentes ao credenciamento de seus funcionários e contratados, bem como dos colaboradores e terceiros das companhias aéreas, os aeroportos precisam realizar processos complexos e demorados para emitir e administrar crachás ou enfrentar multas pesadas no caso de falhas na segurança. Com o objetivo de ajudar os aeroportos de todos os tamanhos a automatizar e simplificar esse processo, a Genetec Inc. , fornecedora líder de tecnologia em soluções unificadas de segurança pública e privada, gestão operacional e inteligência de negócios, acaba de anunciar a solução Genetec ™ Security Center Airport Badging Solution (ABS).

A nova ferramenta resolve de forma simples e rápida a necessidade de atualização constante do cadastro dos profissionais, estando em compliance com as exigências regulatórias, pois simplifica o processo de geração e controle de crachás e reduz a sobrecarga da administração com essa atividade estratégica para a segurança dos terminais. A ABS reduz também a necessidade de trabalhar com vários sistemas diferentes e eventuais problemas de incompatibilidade, o que não apenas minimiza o risco de erro humano em função dos sistemas díspares e do processamento manual, mas também economiza tempo e aumenta a eficiência.

"Para gerenciar seu processo de crachá e verificações de histórico de funcionários, alguns aeroportos tiveram até agora de recorrer a uma variedade de sistemas de propósito único, enquanto outros optaram por um sistema de gerenciamento de identidade complexo (IDMS), que tende a ser mais adequado para aeroportos maiores, explica David Lenot, Líder de Práticas de Infraestrutura Crítica da Genetec Inc.

Segundo o líder da Genetec, embora ambas as opções possibilitem que os aeroportos continuem em conformidade com as regulamentações, elas apresentam ineficiências operacionais. "Nossa solução diminui a eventual ocorrência de erros humanos, que podem resultar do gerenciamento de vários sistemas desconectados, e evita as complexidades dos sistemas de gestão de identidade em grande escala", ressalta Lenot.

Isto porque a solução ABS agiliza e automatiza verificações de antecedentes dentro da plataforma de segurança física unificada de um aeroporto - Genetec ™ Security Center. Com um design baseado em padrões estabelecidos pelos órgãos reguladores de cada país e especificidades de serviços de verificação de antecedentes de segurança e câmaras de compensação, o Security Center ABS ajuda os aeroportos a fornecer as informações necessárias no formato correto para enviar e processar com sucesso cada inscrição de funcionário, atendendo de forma consistente à auditorias e requisitos de conformidade definidos por autoridades, como verificações regulares de identidade por meio do processo Rapback.

"No Brasil, a nova solução estará disponível no início de 2022, depois de realizadas todas as adequações necessárias para atendimento das exigências regulatórias nacionais, tanto da ANAC, como SISCOMEX. Desta forma, reforçará todo o portfólio da Genetec já disponibilizado para garantir segurança física, cibernética, melhor gestão operacional e inteligência aos terminais locais", informa Fabio Juvenal Ferreira, gerente da Vertical de Cidades e Infraestruturas da Genetec.

Com a nova solução Genetec, todos os dados coletados sobre cada candidato ao crachá são compilados e armazenados no sistema e são incluídos painéis personalizados no Security Center para gerar insights, como status de candidatos em tempo real e percentuais de crachás não contabilizados. Estas informações são fundamentais para que os administradores dos aeroportos possam tomar decisões mais assertivas, especialmente quando se trata de cumprir os regulamentos de auditoria e conformidade.

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa de tecnologia inovadora, com um vasto portfólio de soluções nas áreas de segurança, inteligência e operações. O produto carro-chefe da empresa, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica o monitoramento por vídeo baseado em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de matrículas (ALPR), comunicação e análise de dados. A Genetec também desenvolve serviços e soluções na nuvem, pensados para melhorar a segurança, e contribui com novos níveis de inteligência operacional para governos, empresas, transporte e as comunidades em que vivemos. Fundada em 1997, com sede em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes globais por meio de uma extensa rede de revendedores, integradores, canais certificados e consultores, em mais de 80 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto