Logo
Imprimir esta página

10 dicas para viajar "sem sustos" nas férias de verão

AirHelp orienta passageiros a como tirarem melhor proveito em seu período de descanso

Com a aproximação das férias de verão, muitas pessoas começam a planejar suas viagens e períodos de descanso. Para ajudar os viajantes nessa missão, a AirHelp, líder mundial em direitos de passageiros aéreos, reuniu 10 dicas que podem auxiliá-los a tirar maior proveito das férias e economizar com as viagens.

"É importante que os viajantes tenham conhecimento dos seus direitos em casos de atrasos e cancelamentos de voos durante as férias de verão, especialmente por ser um período em que os aeroportos costumam registrar maior movimentação de passageiros", aconselha Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.

1 - Organize sua viagem com antecedência

Sempre que possível, reserve voos e acomodações com antecedência. Essa é uma das maneiras para tentar poupar dinheiro antes mesmo de viajar. O ideal é comprar bilhetes cerca de 70 dias antes para obter as tarifas mais baixas. Vale ficar atento a promoções e descontos nas redes oficiais das operadoras de viagem.

2 - Marque férias longas

Se tiver oportunidade, marque um período de férias longo. Geralmente, quanto mais prolongado for o aluguel de uma hospedagem, mais barato ele pode ficar. O custo médio semanal de um apartamento diminui muito se o alugar por um mês, por exemplo.

3 - Viaje durante a semana

Os preços das passagens aéreas costumam variar de acordo com a oferta e procura. Embora os valores das viagens para o período de férias de verão costumem ser mais altos, viajar durante os dias da semana (terça, quarta ou quinta-feira) pode ser uma boa maneira para economizar com os bilhetes.

4 - Opte por aeroportos menos movimentados e destinos menos óbvios

Ao escolher um destino para passar as férias de verão, busque por locais menos procurados, onde os preços de hospedagem e passagens aéreas podem ser inferiores aos praticados em destinos mais concorridos. Optar por outros aeroportos que não os tradicionais também pode ajudar os viajantes a encontrar mais opções de voos e tarifas mais baixas.

5 - Esteja atento às taxas de bagagem

Se puder, leve pouca bagagem. É frequente os passageiros serem cobrados por cada mala adicional que desejam embarcar. Além disso, enfrentam o transtorno de esperar que a bagagem chegue num aeroporto congestionado, arriscando perdê-la no caminho. Sendo assim, verifique as regras da companhia aérea acerca da bagagem de mão e leve exatamente o que for permitido .

6 - Evite viajar em grandes eventos

Os preços das passagens aéreas e dos hotéis também costumam ficar mais caros durante o período de grandes eventos e feriados. Ao escolher seu destino, certifique-se de que não irá se deparar com alguma data comemorativa ou feriado regional onde deseja ir.

7 - Visite mais de um lugar numa mesma viagem

Tire o máximo de proveito das suas férias visitando o dobro de destinos, usando apenas um bilhete de avião. Procure outras cidades turísticas próximas do seu destino inicial. Assim você conseguirá conhecer mais lugares em uma mesma viagem.

8 - Limpe o histórico do browser

Limpar o cache do browser ou navegar em modo privado quando estiver pesquisando uma viagem podem ajudar a encontrar preços e promoções vantajosas, fazendo com que os cookies não impeçam de ver novas ofertas de passagens.

9 - Reduza custos no hotel

No mesmo hotel, as tarifas das acomodações podem variar de acordo com os serviços e os benefícios oferecidos, tais como tamanho do quarto, sinal de internet, frigobar, banheira, entre outros. Por isso, avalie eventuais custos que possam ser reduzidos, a fim de poupar dinheiro. Uma alternativa possível é buscar locais com preços mais baratos para se hospedar, como hostels e pousadas.

10 - Conheça os seus direitos

Infelizmente, há sempre o risco do seu voo sofrer um atraso ou cancelamento, especialmente durante o período bastante movimentado das férias. Por isso, fique atento. Se o seu voo chegar ao destino com um atraso superior a 4 horas ou for cancelado, poderá ter direito a uma compensação financeira de até R$ 5 mil por pessoa, a ser paga pela companhia aérea.

Sobre AirHelp

A AirHelp é a maior empresa mundial especializada em direitos de passageiros aéreos, ajudando os viajantes a obterem indenizações por atrasos ou cancelamentos de voos e em casos de recusa de embarque. A empresa também atua para apoiar o crescimento e a aplicação dos direitos dos passageiros aéreos em todo o mundo. AirHelp já ajudou mais de 16 milhões de pessoas, está disponível em todo o mundo e oferece suporte em 16 idiomas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto