Logo
Imprimir esta página

Passeio de trem mais famoso do Brasil volta a ter saídas diárias em dezembro

Em parceria com Bauducco, Serra Verde Express promove campanha "Grande Natal dos Pequenos" para arrecadar brinquedos que serão destinados a crianças carentes do município de Morretes (PR)

Quando o assunto é viagem de trem e luxuosas litorinas o pensamento nos remete, imediatamente, a destinos europeus e suas variadas possibilidades de turismo ferroviário. O que poucos brasileiros sabem é que temos, no país, um dos dez passeios mais bonitos do mundo segundo o "The Wall Street Journal", jornal de maior circulação nos Estados Unidos e o britânico “The Guardian”: o trem da Serra Verde Express, no Paraná. Considerado o segundo principal atrativo turístico do estado, perdendo apenas para as Cataratas do Iguaçu, o trem volta a fazer viagens diárias a partir deste mês e está pronto para receber os milhares de turistas que visitam a cidade.

O passeio acontece pela histórica estrada de ferro que, além de ser considerada umas das cem obras de engenharia mais importantes do Brasil, está localizada na maior porção preservada de Mata Atlântica do mundo, a Serra do Mar. Túneis, pontes, picos e montanhas ligam Curitiba à Morretes, em viagem com cerca de quatro horas de duração. A beleza do trajeto torna-se exuberante em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e tem como ápice a Ponte São João, inaugurada em 1885, e que até hoje tira o fôlego dos viajantes que passam pelo seu vão livre de 110 metros de altura.

O passeio pode ser feito em dois sentidos: partindo de Curitiba, às 8h30 no trem e às 9h30 de Litorina; ou saindo de Morretes, às 15h, em direção a Curitiba, no famoso passeio do Pôr do Sol. O programa completo conta ainda com almoço típico em Morretes, city tour em Antonina e transfer, nas opções de pacotes oferecidos pela Serra Verde Express.

Trem solidário de Natal

Quem quiser aproveitar o passeio e ainda garantir o Natal de crianças carentes do município de Morretes, pode participar da campanha “Grande Natal dos Pequenos” que a Serra Verde Express promove em parceria com a Bauducco até o dia 23 de dezembro. Neste período, passageiros que doarem um brinquedo novo para a campanha ganham um delicioso panetone de presente.

“Em todo Natal fazemos arrecadação de brinquedos, mas neste ano consideramos ainda mais importante realizar ações como essa. Recebemos mais mil passageiros por dia no mês de dezembro, se uma pequena parte delas fizer uma doação já conseguiremos alcançar um número expressivo de crianças” comenta Adonai Filho, diretor da Serra Verde Express.

Para mais informações sobre a campanha, passeios e também reservas: (41) 3888 3488 ou www.serraverdeexpress.com.br.

Sobre a Serra Verde Express:

Com sede em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa concessionária dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá - Curitiba. Opera os passeios turísticos ferroviários e é também a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e Litoral Paranaense- transfer, hospedagem, city tours, excursões e ingressos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto