Logo
Imprimir esta página

O que você precisa saber para viajar para os Estados Unidos?

Para advogado da AG Immigration, escritório especializado em imigração, novas medidas anunciadas pelo governo americano nesta quinta (2) são acertadas e baseadas em evidências científicas, além de evitarem o fechamento completo da fronteira do país.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (2), durante coletiva de imprensa no Instituto Nacional de Saúde (NIH), que viajantes internacionais com destino ao país terão agora que apresentar resultado negativo para Covid-19, em testagem realizada no máximo 24 horas antes do horário de embarque, independentemente do país de origem. A medida passa a valer a partir de 5 de dezembro.

As 24 horas passam a contar do horário de embarque em um voo direto para o território americano ou do primeiro voo de uma série de conexões. Pelo menos nove casos da variante Ômicron já foram identificados em cinco estados nos EUA até esta sexta-feira (3) – sete casos a mais do que no dia anterior.

“Isso com certeza é mais um desafio para os viajantes, mas é compreensível que isso esteja acontecendo. São medidas baseadas em evidências, ciência e fatos e que dão uma camada adicional de segurança aos viajantes. É, sim, um inconveniente para quem quer entrar nos EUA, mas é positivo para que se tenha mais segurança”, explica o advogado Felipe Alexandre, sócio-fundador da AG Immigration – escritório especializado em imigração.

“As medidas também são corretas no sentido de evitar um lockdown”, ou seja, o fechamento completo da fronteira dos EUA, impossibilitando que qualquer pessoa entre no país”, complementa.

A decisão de exigir testagem mais rigorosa aos viajantes foi anunciada junto com um pacote de medida que visa a intensificar o controle sanitário no país em face da expansão da variante Ômicron. “Essa janela mais apertada para a testagem provê um grau maior de proteção, enquanto os cientistas continuam a estudar a nova variante”, disse Biden na coletiva.

Além disso, o governo americano também anunciou que irá estender o uso obrigatório de máscaras em viagens domésticas e internacionais, em aviões, trens e todo tipo de transporte público durante os meses de inverno do hemisfério norte (entre dezembro e março).

Outras medidas anunciadas foram: fornecimento de doses de reforços para todos os adultos; envio de vacinas para imunização de crianças e manter as escolas abertas; expandir a disponibilidade de testes caseiros para os americanos; reforço das equipes de resposta rápida para ajudar nas áreas com mais casos de Covid-19; e envio de doses de imunização para a comunidade internacional.

Que tipos de testes são aceitos para viajar para os EUA?

Atualmente, brasileiros que querem viajar para os EUA, devem apresentar resultado negativo para Covid-19 a partir de testes de antígenos ou de amplificação de ácido nucleico (NAATs), como PCR, LAMP, TMA, NEAR e HDA.

Quais vacinas são aceitas para viajar para os Estados Unidos?

Atualmente, é possível entrar nos EUA após 14 dias de ter tomado as vacinas aprovadas pelo governo americano ou pela Organização Mundial da Saúde, seja a dose única da Janssen/J&J ou as duas doses completas da Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca, Covaxin, Covishield, BIBP/Sinopharm e Sinovac/Coronavac.

Sobre Felipe Alexandre - Advogado de imigração

Felipe Alexandre é advogado americano/brasileiro de imigração e fundador da AG Immigration. Foi considerado nos últimos quatro anos, pelo American Institute of Legal Counsel, como um dos 10 melhores advogados de imigração de Nova York e referência sobre vistos e green cards para os EUA.

Sobre a AG Immigration

A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos, que auxilia brasileiros em todo o processo do visto americano, contando com uma equipe altamente qualificada. Dentre os profissionais está o advogado de imigração brasileiro/americano, Felipe Alexandre, que pelo quarto ano consecutivo entrou para a lista dos "Top 10 Immigration Lawyers in the State of New York". elaborada pelo American.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto