Logo
Imprimir esta página

Com retomada do turismo, ViajaNet destaca destinos nacionais e internacionais mais procurados entre 2020 e 2021

Pesquisa analisou o comparativo dos meses de setembro e outubro em relação ao ano anterior

A pandemia no Brasil finalmente está recuando e com esse novo cenário, muitas cidades puderam reabrir e voltar a funcionar para se recuperar dos danos causados pela Covid-19, o que está beneficiando diversos setores. E um deles, sem dúvidas, é o setor do turismo, que evidentemente já mostrou que voltará com tudo pelos próximos meses, sobretudo agora no final do ano com as férias escolares. A procura por hotéis, pousadas, passeios turísticos e passagens aéreas já estão voltando para números positivos.

Uma recente pesquisa do ViajaNet, agência virtual de turismo, mostrou que o volume de buscas por viagens nacionais em outubro de 2021 foi de 51,7% – ante aos 48,3% do mesmo período de 2020, representando um leve crescimento na retomada do turismo local.

O levantamento também analisou o comparativo de setembro de 2021 e setembro de 2020, bem como o mês de outubro de 2021 e outubro de 2020. Os destinos mais procurados são variados; porém, três deles sempre se destacam no topo do ranking destinos nacionais: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, representando em média 15%, 9% e 6%, respectivamente.

“Justamente por serem cidades grandes que oferecem diversos tipos de atrações turísticas, ainda que sejam diferentes entre si, estas capitais tendem a ser procuradas para os períodos de feriados prolongados e férias”, ressalta Daniely de Oliveira, Gerente de Comunicação do ViajaNet.

Recife só saiu do top 3 agora no último mês de outubro deste ano, caindo para a quarta posição. Quem tomou seu lugar foi a cidade de Salvador, que também é muito conhecida por suas atrações turísticas como praias, festivais e museus. Veja abaixo o ranking completo dos destinos nacionais:

O ViajaNet também analisou os destinos internacionais mais procurados. O volume de busca por viagens internacionais em outubro de 2020 foi de 48,2%, enquanto em 2021 houve um leve crescimento, chegando a 51,8%. A pesquisa aponta que, entre os meses comparados, Lisboa, Miami, Nova Iorque e Cancun são as cidades que se destacam no topo do ranking no comparativo de outubro de 2020 e 2021. Confira o ranking internacional completo:

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, hotéis e seguro viagem. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto