Logo
Imprimir esta página

Sons das ondas, cheiro do mar e textura da areia: sensações mais associadas às férias pelo brasileiro comprovam a paixão pelas praias, mostra pesquisa

Levantamento da Booking.com também descobriu que viajantes do país sentem falta da sensação da brisa do mar no rosto durante uma viagem

Com mais de 7 mil quilômetros de extensão, o litoral brasileiro figura constantemente nas listas de destinos mais visitados do país. E as praias também são uma preferência nacional quando falamos sobre as sensações que elas despertam no corpo e na memória dos viajantes. É o que mostra uma pesquisa* recente da Booking.com, que entrevistou 1.000 brasileiros em outubro, com o objetivo de descobrir as principais experiências sensoriais que os viajantes associam às férias. O levantamento revelou quais são os cheiros, os sons, as texturas e os cenários específicos que os turistas do país mais relacionam às viagens, e em todas as listas despontam experiências litorâneas:

Cenários mais relacionados às férias
1) Nascer ou pôr do sol à beira mar (75%)
2) Paisagem montanhosa (55%)
3) Cenários aquáticos, como lagos e rios (40%)
4) Hotéis (40%)
5) Palmeiras (32%)

Quando perguntados quais paisagens mais gostam de admirar em uma viagem, 64% dos entrevistados optaram por uma praia paradisíaca deserta, com águas cristalinas e areia branca. Já a visão de um pequeno vilarejo, rodeado de montanhas verdes e lagos, ficou em segundo lugar, com 48%.

Odores mais associados às férias pelos brasileiros:
1) Cheiro de mar e praia (73%)
2) Mato e campo (54%)
3) Ar puro (45%)
4) Temperos e especiarias (36%)
5) Café da manhã de hotel (34%)

Sons mais relacionados às férias
1) Sons das ondas do mar quebrando na praia (70%)
2) Pássaros cantando (57%)
3) Sons de cachoeira (44%)
4) Música ao vivo (30%)
5) Comida sendo preparada (29%)

A lista continua com barulhos mais relacionados a aeronaves, como turbinas de avião (27%) e alto-falante de aeroporto (22%).

Texturas mais associadas às férias
1) Areia da praia (74%)
2) Água do mar ou da piscina (53%)
3) Grama (42%)
4) Pele bronzeada ou queimada de sol (32%)
5) Pedras de rio (30%)

A pesquisa também constatou que a visão e o paladar são os sentidos mais aproveitados quando os brasileiros viajam, dado que admirar uma paisagem diferente é a experiência que 62% deles mais relacionam às férias, seguida de provar um prato típico (19%). Além disso. Três em cada quatro brasileiros (74%) disseram preferir mergulhar no mar, em vez de na piscina, e um número similar (75%) associam as férias a um clima quente.

Por fim, no ranking das maiores saudades relativas às viagens, a ausência de preocupações e a descoberta de novos lugares figuram em primeiro lugar, com 53%, seguidos da sensação da brisa do mar no rosto (47%) e de provar um novo prato (40%).

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em outubro de 2021.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto