Logo
Imprimir esta página

Tecnologia em prol do turismo: Governo do Amapá implementa sistema para combate à crimes cibernéticos e atendimento ao turista

Solução vai qualificar o trabalho da Polícia Civil no estado

O Governo do Amapá acaba de entregar à população a Delegacia de Crimes Cibernéticos e Atendimento ao Turista. Instalada no Aeroporto Internacional de Macapá, a nova unidade faz parte da reestruturação da Polícia Civil de fortalecimento das investigações de casos de corrupção, organizações criminosas e crimes cibernéticos. Entre os investimentos realizados está a adoção do Sistema Guardião da Dígitro Tecnologia, que irá qualificar o sistema de investigação e inteligência das forças de segurança amapaenses.

“Seguimos como um dos estados que mais investem em segurança pública no país. Esta delegacia é parte dos investimentos estratégicos para a defesa da população e para um Estado verdadeiramente forte", avaliou o governador do Amapá, Waldez Góes durante o ato de inauguração da delegacia.

Proteção cibernética

De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes, a nova delegacia resguarda os amapaenses diante da democratização do acesso à internet no estado. “Mais de 80% dos lares amapaenses acessam a internet para diversas tarefas, inclusive transações bancárias, e este não pode ser um terreno fértil para a criminalidade, ao contrário, deve ter o amparo forte das forças de segurança”, enfatizou.

Para o diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia, Octávio Carradore, a inauguração da nova unidade e o investimento da polícia amapaense em sistemas de inteligência investigativa são relevantes e colocam o estado na vanguarda da tecnologia a serviço da Segurança Pública. “Temos como propósito usar a tecnologia como uma ferramenta para tornar o ambiente em que vivemos mais seguro e mais justo. O investimento do Governo do Estado do Amapá vai ao encontro desse propósito. A sociedade está em processo acelerado de digitalização e, como em todas as outras frentes, a criminalidade também avança para o ambiente online. Por isso, é fundamental que as Forças de Segurança se atualizem e façam investimentos”, avalia.

O Sistema Guardião é uma plataforma digital de inteligência investigativa que realiza o tratamento de dados de diversas fontes de inteligência, em meio a um grande volume de informações, para gerar evidências legais.

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai e Peru.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto