Logo
Imprimir esta página

Monte Verde é destino para curtir feriados de novembro a dois ou em família

Pousada Jardim da Mantiqueira - Divulgação Pousada Jardim da Mantiqueira - Divulgação

O distrito mineiro de Monte Verde, situado a menos de 200 quilômetros da capital paulista, é opção ideal para aproveitar os feriados de 2 e 15 de novembro em meio à natureza. Seja em um roteiro de casal, ou com a família toda, a vila que pertence à Camanducaia, na Serra da Mantiqueira, é um dos principais destinos de montanha do Sudeste brasileiro e tem atrações para todos os gostos.

A começar pela Avenida Monte Verde, que abriga as principais opções de bares e restaurantes locais – que servem desde as famosas sequências de fondue até pratos mineiros, massas e outras delícias -, assim como lojas de artesanato, produtos regionais e roupas, chocolaterias e receptivos que realizam passeios pela vila.

E, ainda no centrinho, há também duas opções para quem não dispensa o clima frio mesmo nas estações mais quentes do ano: o IceBar, que oferece uma experiência a -15ºC com direito a drinks e música em meio à esculturas de gelo, e a pista de patinação, considerada uma das maiores do Brasil, com 200 metros quadrados de gelo.

Agora, se a ideia é aproveitar toda a natureza preservada que envolve o destino, vale a pena explorar as trilhas do Parque Verner Grimberg, que levam a pontos como a Pedra Redonda, o Chapéu do Bispo e o Pico do Selado.

Completam um roteiro por Monte Verde lugares como a Fazenda Radical, que conta com atividades como passeio de quadriciclo, tirolesa, arco e flecha e falcoaria; e o Parque Oschin, com 45 mil metros quadrados incluindo playgrounds, lago e pequenas trilhas.

Onde ficar
Pousada Pedras e Sonhos
A Pousada Pedras e Sonhos conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa. Com uma das melhores vistas dos morros da cidade, é focada em casais e se destaca, entre outras coisas, pelo café da manhã, que pode ser tomado das 8h30 às 11h e tem mais de 30 itens. A pousada possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde.

Pousada Jardim da Mantiqueira

Próxima da Avenida Monte Verde, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de quatorze chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto