Logo
Imprimir esta página

Confira as mais recentes medidas anunciadas pela Delta rumo à aviação de impacto zero

Em setembro, a companhia deu mais um grande passo na jornada de sustentabilidade ao divulgar metas ambiciosas, acelerando os compromissos atuais e construindo novas parcerias para avançar em direção a um futuro com uma aviação livre de emissões

"Nosso compromisso com a neutralidade de carbono está enraizado na ideia de que nossos clientes não deveriam ter de escolher entre ver o mundo e salvá-lo", disse a diretora geral de Sustentabilidade da Delta, Amelia de Luca

Nota: A diretora geral de Sustentabilidade, Amelia de Luca, compartilhou o post abaixo no LinkedIN no dia 28 de setembro de 2021.

Que mês foi setembro.

Conforme a Semana do Clima termina e olhamos para a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP26), em novembro, sinto-me humilde diante dos esforços coletivos de tantos para combater as mudanças climáticas, nosso maior desafio compartilhado. Apesar do progresso que está sendo feito, ainda há muito trabalho pela frente e a Delta está comprometida em fazer a nossa parte.

No ano passado, nos tornamos a primeira companhia aérea neutra em carbono em uma esfera global. Estamos comprometidos com a neutralidade de carbono desde março de 2020, equilibrando nossas emissões com investimentos para remover o carbono em nossas operações globais.

Nosso compromisso com a neutralidade de carbono está enraizado na ideia de que nossos clientes não deveriam ter de escolher entre ver o mundo e salvá-lo. Sabemos o valor que as viagens trazem para nossas vidas e nos dedicamos a tomar as medidas urgentes necessárias para construir um futuro mais sustentável para os voos.

No último mês, demos mais um grande passo em nossa jornada de sustentabilidade ao anunciar metas novas e mais ambiciosas, acelerando os compromissos atuais e construindo novas parcerias para avançar em direção a um futuro com uma aviação de impacto zero.

Abaixo está um resumo do tremendo progresso que fizemos, graças à dedicada equipe da Delta.

NOVOS (E RENOVADOS) COMPROMISSOS

Definição de uma meta com base científica: Estamos alinhados em definir uma meta com base na ciência, que serve como nosso caminho para melhorar a maneira e a intensidade com que lidamos com o carbono de nossas operações. Estamos agindo em estreita colaboração com a iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (Science Based Target Iniciative – SBTi, na sigla em inglês), uma parceria global composta por organizações não governamentais altamente respeitadas que trabalham com empresas para ajudá-las a alinhar seus esforços com as diretrizes do Acordo do Clima de Paris. Continuaremos a colaborar enormemente com o SBTi para avançar o trabalho já em andamento e desenvolver um novo objetivo de emissões em nosso negócio para limitar os piores efeitos às mudanças climáticas.

Compromisso de apoio para a produção de SAF em escala: No momento, o combustível de aviação é a única opção viável para que os aviões voem na escala necessária. Em sua forma atual, o combustível é o maior obstáculo do setor para a descarbonização e o foco principal de nossos esforços de redução de emissões. Em 09 de setembro, nos juntamos a participantes da indústria em um evento virtual da Casa Branca, no qual concordamos em ajudar a desenvolver o mercado de combustível de aviação sustentável (SAF, que são combustíveis obtidos a partir de fontes não fósseis, como óleo de cozinha ou vegetal). Temos o compromisso de substituir 10% do combustível de aviação convencional por SAFs até o final de 2030.

NOVAS COALIÇÕES + PARCERIAS

Race to Zero + Global Citizen: Você pode ter nos visto no evento Global Citizen Live nas cidades de Nova York e Paris, onde, junto de parceiros de todo o mundo, nos unimos em direção a objetivos comuns de defender o planeta e derrotar a pobreza. No palco, anunciamos a adesão à campanha Race to Zero (Corrida Rumo ao Impacto Zero, em tradução livre), das Nações Unidas, a maior aliança já formada para zerar as liberações de carbono até 2050. Estamos orgulhosos de ser a primeira companhia aérea neutra em carbono em uma esfera global e, por meio de parcerias como essa, estamos a caminho de zerar as emissões desse gás até o período proposto. Em Paris, dividimos o palco com nossos parceiros da Air France-KLM para anunciar um novo acordo para aumentar o número de voos usando mais SAF nas viagens para a Europa e além.

Aumento da transparência em relação ao SAF em parceria com o Google e a Chevron: Acreditamos que o SAF é fundamental para descarbonizar o setor da aviação, motivo pelo qual nos associamos à Chevron e ao Google para avaliar os benefícios ambientais e a integridade do SAF e, ao mesmo tempo, aumentar a transparência para todo o segmento. Isso será de suma importância, pois nos concentramos em investir e ampliar essa solução para todo o setor.

Coalizão Clean Skies for Tomorrow (Céus Limpos pelo Amanhã): Organizada pelo Fórum Econômico Mundial, estamos nos unindo a um grupo global de companhias aéreas, aeroportos, fornecedores de combustível e outras partes interessadas da indústria para acelerar a distribuição e o uso de SAF. Serviremos como um membro do comitê diretor para ajudar a promover e desenvolver o mercado de SAF e garantir que a produção futura atenda à demanda crescente.

Coalizão LEAF: Tive a honra de participar recentemente de um painel virtual organizado pela Coalizão LEAF, uma iniciativa global que reúne agentes públicos e privados para acelerar os esforços de modo a reduzir e acabar com o desmatamento tropical até 2030. A participação da Delta ajudará na mobilização para proteger as florestas tropicais e garantir créditos de carbono de alta qualidade para apoiar nosso compromisso de ser uma empresa aérea neutra em carbono.

O mês de setembro foi um grande passo à frente e estou orgulhosa do trabalho incansável que está ocorrendo em nossa empresa por pessoas dedicadas que permitem que a Delta continue crescendo.

Acompanhe nosso progresso rumo à aviação com impacto zero em https://www.delta.com/sustaintability.

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

Sobre a Delta Air Lines

Em um mundo que prospera por meio de conexões, ninguém conecta melhor o mundo do que a Delta Air Lines (NYSE: DAL). Impulsionada por seus colaboradores em todo o globo, a Delta é a companhia aérea global dos Estados Unidos líder em segurança, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. A Delta foi nomeada pela J.D. Power & Associados como a companhia aérea número 1 em seu Estudo de Satisfação na América do Norte de 2021, um reconhecimento de sua liderança ao longo da década no setor de companhias aéreas tanto em excelência operacional como pelo premiado atendimento ao cliente.

A Delta é uma empresa orientada por valores com a missão de conectar as pessoas e as culturas do globo, se esforçando para promover a compreensão em um mundo diverso. A Delta é a primeira companhia aérea comprometida a se tornar neutra em carbono em nível global, concentrando-se em reduções e remoções de carbono, engajamento das partes interessadas e formação de coalizões. A visão de longo prazo da Delta é a aviação de impacto zero: viagens aéreas que não causem danos ao meio ambiente, direta ou indiretamente, por meio de emissões de gases de efeito estufa, ruído, geração de resíduos ou outros impactos ambientais. Seu pessoal está comprometido com esses valores, ao mesmo tempo em que lidera o caminho para garantir uma viagem segura, confiável e confortável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto