Logo
Imprimir esta página

Viajantes do Sudeste são os brasileiros que menos gostam de visitar destinos que já conhecem, revela pesquisa

Levantamento também mostrou que os principais fatores que turistas do país analisam em uma acomodação são os valores e condições de pagamento

Entre repetir destinos que já visitaram ou conhecer novos lugares quando viajam, 75% dos brasileiros preferem a segunda opção. É o que mostra uma pesquisa* recente da Booking.com, realizada em território nacional, que descobriu os novos hábitos dos turistas de cada região do país. Os viajantes do Sudeste são os que menos gostam de viajar para destinos que já conhecem, dado que 78% deles preferem explorar destinos diferentes em suas férias. Em seguida, aparecem os turistas do Sul (77%), Centro-Oeste (74%), Norte (73%), e Nordeste (70%).

O levantamento também descobriu que 80% dos brasileiros viajam sempre que podem e que o tempo de planejamento normalmente é curto, já que 36% afirmam demorar um mês para planejar uma viagem e 23% levam apenas uma semana. Entre aqueles que preferem planejamentos mais elaborados, os turistas do Norte lideram o quesito, com 17% que declararam que costumam gastar mais de seis meses para se preparar. Já os viajantes do Sul são os mais rápidos, com 27% deles afirmando que costumam gastar até sete dias para organizarem as férias.

Em relação à acomodação, os principais fatores que três em cada quatro (76%) brasileiros consideram ao reservar um local são os valores e as condições de pagamento. Os nordestinos são os que mais se preocupam com estes pontos, com 84%, seguidos dos viajantes do Sul com 77%, do Sudeste com 74%, do Centro-Oeste com 73%, e do Norte com 71%. Outros fatores importantes para os viajantes do país na hora de optar por um lugar para ficar são as fotos da acomodação (55%), medidas de saúde e segurança (49%) e a localização e atrações próximas à propriedade (47%).

A pesquisa também revelou que mais da metade (57%) dos turistas do país preferem viajar de avião em vez de carro, principalmente as pessoas do Sudeste com 63%, do Centro-Oeste com 59%, e das regiões Norte e Sul, ambas com 56%. Viajantes nordestinos são os únicos que gostam mais de viagens de carro, com 52%. Por fim, quando perguntados sobre com qual frequência viajavam domesticamente antes da pandemia de Covid-19, 83% dos brasileiros disseram viajar entre a cada 3 meses e uma vez por ano.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28,4 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto