Logo
Imprimir esta página

São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as cidades mais desejadas pelos viajantes brasileiros, aponta pesquisa da Booking.com

São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza são as cidades que os brasileiros mais planejam visitar em suas futuras viagens domésticas. É o que aponta uma pesquisa* recente conduzida pela Booking.com, realizada apenas em território nacional. A capital paulista também aparece em terceiro lugar no ranking de destinos gastronômicos que os brasileiros mais desejam, atrás apenas de Gramado e Campos do Jordão.

Os viajantes brasileiros já têm em mente quais cidades eles querem conhecer no futuro, sejam elas grandes ou pequenas, no campo ou na praia, ou que oferecem diferentes tipos de experiências. As cidades que os turistas de todo o Brasil mais estão planejando visitar são:

Praias: Porto de Galinhas (PE), Maragogi (AL) e Florianópolis (SC)

Destinos de natureza: Bonito (MS), Foz do Iguaçu (PR) e Chapada Diamantina (BA)

Grandes cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE)

Cidades pequenas: Gramado (RS), Paraty (RJ) e Bonito (MS)

Montanha/Serra: Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Petrópolis (RJ)

Destinos com oferta gastronômica: Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e São Paulo (SP)

Destinos sustentáveis: Caldas Novas (GO), Fortaleza (CE) e Arraial do Cabo (RJ)

As praias são os locais mais cobiçados para as futuras viagens por 60% dos brasileiros, enquanto os destinos de natureza são os mais desejados por 42% dos turistas do país. Em níveis regionais, a pesquisa revelou que 70% dos viajantes da região Sudeste pretendem visitar o litoral do país, seguidos dos turistas do Sul com 63%, do Nordeste com 60%, do Centro-Oeste com 57% e do Norte com 51%. Já explorar as paisagens naturais do Brasil será a opção de 45% de viajantes do Sudeste, 43% do Sul e 42% do Nordeste. Enquanto isso, conhecer grandes cidades é a vontade de 44% de pessoas das regiões Norte e Centro-Oeste para as próximas viagens.

A pesquisa também mostrou que a maioria dos viajantes do país gosta de explorar destinos bem longe de suas casas, dado que 60% revelaram que preferem viagens de longa distância, principalmente os turistas da região Sul (64%). Outra característica comum dos brasileiros é apreciarem viagens relaxantes (53%), enquanto 47% preferem aventuras e viagens cheias de atividades para fazer.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28,4 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto