Logo
Imprimir esta página

Reservas online de hotéis e resorts aumentam 383% à medida que as vacinações avançam, de acordo com dados da Criteo

PIXABAY PIXABAY

Dados da Criteo apontam para um crescimento substancial nas acomodações de hotéis e resorts em comparação com o mesmo período do ano passado

O turismo foi um dos setores mais afetados pelo aparecimento da Covid-19. Quando a pandemia começou e o isolamento social foi posto em prática, a maioria dos viajantes cancelou seus planos de viagem para evitar grandes multidões e qualquer possível contaminação. Além disso, a fim de controlar a propagação da pandemia entre as fronteiras, as restrições de viagens foram postas em prática por governos em todo o mundo. Agora, com os esforços de vacinação em andamento e algumas partes do mundo de volta à normalidade pré-pandemia, os clientes começaram a viajar novamente, reagendando quaisquer planos cancelados e permitindo que os hotéis retomem as operações normais.

A Criteo, empresa de tecnologia global que fornece a plataforma líder mundial de commerce media, analisou dados do setor e observou um crescimento substancial nas reservas online de hotéis e resorts no Brasil.

Em junho de 2021, foi registrado crescimento de 230% nas reservas de hotéis e resorts online, no mês anterior, em maio, o crescimento foi de 383% em comparação com o mesmo período de 2020. O percentual é substancial considerando que em uma pesquisa realizada pela Criteo no primeiro semestre do ano passado, 62% dos brasileiros entrevistados disseram que levariam entre seis e nove meses para voltar a viajar de avião por medo do contágio pelo vírus.

O crescimento das reservas online de viagens é um padrão que também se repete ao se analisar dados referentes a outros países da América Latina. No México, o crescimento em junho foi de 306%, uma queda em relação ao mês de maio, que teve 663% de aumento, em comparação com o mesmo período de 2020. Nos demais países da região, como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Peru, o aumento foi de 346% em junho, e 563% em maio.

“A Covid-19 teve um impacto profundo na indústria hoteleira em todo o mundo e as operações tiveram que ser praticamente suspensas, pois a base de clientes diminuiu consideravelmente. Agora, com a vacinação avançada em grande parte do mundo, podemos ver uma recuperação acelerada. Neste momento, é imprescindível que o setor continue a se adaptar e trabalhar para prestar o serviço de alta qualidade que antes era oferecido, atendendo também às novas necessidades dos consumidores com segurança sanitária e agilidade no cancelamento ou reembolso", afirma Tiago Cardoso, diretor geral da Criteo na América Latina.

ITENS DE VIAGEM

Enquanto as reservas online começaram a aumentar no primeiro semestre deste ano, o mesmo aconteceu com os acessórios de viagem, como malas e bolsas.

Dados coletados pela Criteo mostram que no Brasil a venda de bolsas de viagem aumentou 67% em junho. Já a compra online de produtos de higiene aumentou 51% e as pochetes aumentaram 101%, em maio, comparado ao mesmo período de 2020. No México, a venda de malas aumentou 96% em junho, em relação ao ano anterior.

“Com os brasileiros retomando seus planos de viagem, o aumento das compras relacionadas ao setor indica maior preparação para sair de casa por um período prolongado, movimento ao contrário do que percebemos no ano passado, quando o movimento era para viagens mais curtas, de um dia ou de um fim de semana”, acrescenta Tiago.

METODOLOGIA

Dados orgânicos de 20 países e 600 categorias de produtos. A cada mês, todos os valores são comparados aos mesmos varejistas que fazem parceria com a Criteo Marketing Solutions e a Criteo Retail Media de forma consistente em 2020 e 2021. Dados de mais de 15.000 varejistas em todo o mundo. Inclui apenas categorias de produtos representadas por pelo menos 5 varejistas no nível mais granular. Aplicativo excluído.

Nórdicos-Bálticos inclui DK, EE, FI, LV, LT, NO, SE.

América Latina inclui AR, BO, CL, CO, CR, DO, EC, SV, GT, HN, JM, PA, PY, PE, PR, UY.

Sudeste Asiático inclui HK, ID, MY, PH, SG, TW, TH, VN."

Sobre a Criteo

Criteo (NASDAQ: CRTO) é a empresa de tecnologia global que fornece a plataforma líder mundial de commerce media. 2.500 membros da equipe da Criteo fazem parceria com mais de 20.000 profissionais de marketing e milhares de proprietários de mídia em todo o mundo para ativar o maior conjunto de dados de comércio do mundo para gerar melhores resultados comerciais. Ao fornecer publicidade confiável e impactante, a Criteo oferece experiências mais ricas a todos os consumidores, ao mesmo tempo que apóia uma internet justa e aberta que permite descoberta, inovação e escolha. Para obter mais informações, visite www.criteo.com.

Dados da Criteo apontam para um crescimento substancial nas acomodações de hotéis e resorts em comparação com o mesmo período do ano passado - Pixabay


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto