Logo
Imprimir esta página

Visite Guarujá comemora abertura do Mirante das Galhetas

Verba de R$ 2 milhões, enviada pelo Ministério do Turismo, impulsiona o turismo solidário praticado no destino, com apoio do trade local.

A partir de hoje, quarta-feira (12 de maio de 2021), o público tem acesso a mais um novo ponto turístico da Cidade, que oferece vista panorâmica das Praias Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Tombo (a mais certificada da América do Sul e a única do Estado de São Paulo com a Bandeira Azul – selo de reconhecimento internacional pelas práticas ambientais responsáveis adotadas.

Entrada: 1 kg de alimento não perecível por pessoa, conforme parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Fundo Social de Solidariedade (FSS), para reforço da campanha “Turismo Solidário”.

Além do piso de vidro, suspenso a 45 metros do nível do mar, “a visita do Mirante das Galhetas faz com que tenhamos mais orgulho das nossas belezas naturais”, declara Sandra Chiamulera, executiva do Visite Guarujá.

Mirante das Galhetas - voo livre

“Em breve, realizaremos uma press trip presencial; para apresentar essa e outras novidades que posicionam Guarujá como um dos mais atrativos destinos para o turismo de natureza.

Temos 68% do território protegido, com rica biodiversidade, que ainda é pouco conhecida e com lindas praias como moldura”, antecipa.

Para o prefeito Válter Suman, que considera o Turismo como uma das indústrias mais fortes, unir o setor à Solidariedade Social faz diferença; para amenizar os impactos sociais e econômicos da pandemia na Cidade. “O novo mirante é mais um atrativo para moradores e turistas. Será um importante equipamento para a retomada do nosso turismo no período pós pandemia”, destaca Suman.

Frame do vídeo lançamento do Mirante das Galhetas, divulgado pela Secretaria de Turismo do Município, sinaliza mais algumas das novidades implementadas em Guarujá, com foco no turismo como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável e regenerativo.

Fabio Santos, secretário de Turismo de Guarujá, destaca o Corredor Ecológico em vídeo gravado para o Fórum de Ecoturismo Guarujá, que será exibido dia 25 de maio – Dia Nacional da Adoção, no site visiteguarujá.com.br.

Infraestrutura

O complexo conta com estacionamento para 14 veículos e um espaço para a prática de voo livre, reunindo características inéditas na Baixada Santista. Para garantir a segurança no acesso de moradores e turistas, o equipamento contará com uma equipe que registrará, diariamente, das 8 às 20 horas, a entrada e saída de visitantes, seja a pé ou de automóvel.

Não há tempo de permanência limite estabelecido no local, mas só poderão usufruir do espaço os visitantes que observarem os cuidados fundamentais para a não-disseminação da covid-19, em especial o distanciamento social e a obrigatória utilização de máscaras

Todos os dias, das 9 às 17 horas, a população terá à disposição um Posto de Informações Turísticas (PIT) para o esclarecimento de dúvidas. Cessada a pandemia, o Mirante das Galhetas passará a contar com programação de atividades culturais, como apresentações musicais, entre outras atrações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto