Logo
Imprimir esta página

Conheça destinos que estão em alta para o turismo em 2021

Por ViajaNet*

A pandemia de covid-19 ainda é um desafio para todos: o número de casos e óbitos segue em alta no Brasil e no mundo, o que ainda provoca incertezas em diversos setores. No turismo não é diferente. Diversos lugares impõem barreiras sanitárias e outros praticamente fecharam suas fronteiras. Entretanto, o início da vacinação em massa no país e as próprias políticas de prevenção adotadas por diversas cidades possibilitam uma luz no fim do túnel. Destinos que combinam sensação de bem-estar, contato com a natureza e isolamento de aglomerações estão em alta e já acumulam alta na busca por passagens. Confira alguns locais que já estão “bombando” para a sequência de 2021:

1 – Lençóis Maranhenses

Localizado no noroeste do Maranhão, esse Parque Nacional é um dos destinos mais admirados pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Ideal para quem quer se isolar e descansar, o destino oferece um pouco de tudo: é possível se deslumbrar com os inúmeros lagos que compõem o visual paradisíaco, conhecer praia como o Caburé e Atins, navegar por rios e até praticar esportes de aventura com os devidos cuidados de prevenção e isolamento, como o kitesurfe. Ainda que seja um destino turístico bastante visado até antes da pandemia, é possível aproveitar vários dias sem correr risco de aglomeração e de contágio.

2 – Jalapão (Tocantins)

Cravado no meio do cerrado tocantinense, o Jalapão ainda é um destino pouco visado pelos turistas, tornando-se uma viagem imprescindível para quem deseja se isolar em meio ao avanço do novo coronavírus. Recomendado para quem deseja escapar da rotina e tirar alguns dias de folgas, a região abriga fervedouros, cachoeiras e dunas deslumbrantes, capazes de encantar até mesmo os turistas mais céticos em relação ao ecoturismo. Entre as opções mais populares estão as Dunas do Jalapão, a Cachoeira do Formiga e a Prainha do Rio Novo, mas vale a pena tirar alguns dias e conhecer tudo o que o local tem a oferecer.

3 – Petrópolis (Rio de Janeiro)

Para aqueles que querem um dia de descanso, mas ficar perto dos grandes centros, ou ainda conciliar o home office com uma viagem, a “cidade imperial” de Petrópolis surge como destino ideal em 2021. Reconhecidamente charmosa por preservar aspectos da época do Império no Brasil, o local consegue misturar um turismo histórico com belas paisagens naturais, atraindo tanto aqueles que pretendem ficar no centro e conhecer a cultura local, quanto os amantes da natureza que desejam fazer trilhas pelas cachoeiras da região.

4 – Chapada dos Veadeiros (Goiás)

O parque nacional localizado no cerrado goiano também é destino para aqueles que desejam se desconectar de tudo e evitar aglomerações. Bastante popular nos últimos anos, a Chapada dos Veadeiros é recomendada para descanso absoluto e para quem ama estar em contato com a natureza. As trilhas são lindíssimas, acompanhadas de belezas naturais indescritíveis. A Cachoeira Santa Bárbara e o Vale da Lua certamente estão entre os lugares mais bonitos do país e são pontos turísticos certos para os visitantes.

5 – Gramado (Rio Grande do Sul)

Depois de quatro pontos turísticos destinados ao verão e ao calor, uma opção para quem deseja se isolar e aproveitar as belezas do clima mais frio. A charmosa cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, já ocupa as primeiras posições dos destinos mais buscados no inverno brasileiro. No coração da Serra Gaúcha, a pequena cidade combina história, tradição, gastronomia e diversos passeios que podem ser feitos sozinho ou a dois. Aproveite para conhecer o Centro Turístico e o Lago Negro e delicie-se com a grande oferta de chocolates em lojas espalhadas pelo município.

* ViajaNet é uma agência de viagens on-line, 100% brasileira, que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo – e-mail:

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, é uma empresa 100% brasileira que aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens on-line, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br ou siga a gente nas redes sociais Facebook ou Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto