Logo
Imprimir esta página

Circuito Litoral Norte apoia capacitações e treinamentos para empreendedores do turismo no Litoral Norte

O evento 100% online e gratuito é realizado pelo Sebrae-SP e acontece em cinco datas de maio.

Conforme programado em seu plano de retomada do Turismo Regional, o Circuito Litoral Norte de São Paulo segue integrando as secretarias de Turismo, Comturs, Secretaria de Estado e Ministério do Turismo por meio de ações estratégicas. E, neste mês de maio, vai apoiar uma série de capacitações junto ao SEBRAE-SP com foco em atender os empreendedores do segmento na região.

O “Sebrae Turismo Litoral Norte” é uma série de eventos online totalmente gratuitos que ocorrem nos dias 11, 13, 18, 20 e 25 de maio. As ações visam, principalmente, auxiliar as micro e pequenas empresas do setor na recuperação do faturamento em 2021, tendo em vista que, em razão da pandemia, houve uma redução de 33,6% entre os meses de janeiro a agosto de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

O gerente regional do Sebrae-SP, Jardel José Busarello, destaca que a capacitação visa aprimorar os principais controles de gestão dos pequenos negócios do setor, bem como auxiliar na experiência turística, no acesso à tecnologia e inovação. "O segmento do turismo foi um dos mais afetados durante a pandemia. Nosso objetivo é auxiliar os empreendedores do segmento no Litoral Norte a diminuir seus custos e aumentar seu faturamento para seguirem fortes e competitivos nessa retomada da economia".

O Sebrae-SP realizará cinco encontros coletivos online, além de consultorias de gestão e técnicas individuais para os participantes que concluírem o mínimo de 75% de presença.

Na programação, serão abordados temas como: o comportamento do consumidor de turismo; a incorporação do uso de dados para a tomada de decisões estratégicas; a importância do planejamento para aproveitar o máximo das ferramentas estratégicas do ambiente digital; marketing digital com orientações rápidas e práticas para o crescimento dos pequenos negócios mesmo durante a pandemia; entre outros.

Podem se inscrever empresas com CNPJ ativo nas atividades de agências de viagens, campings, guias de turismo, marinas, meios de hospedagem, operadores turísticos, propriedades rurais com potencial turístico e transportadoras turísticas.

A ação pertence ao Projeto Investe Turismo, uma ação do Programa Sebrae de Turismo, em parceria com o Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado se SP, Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo e prefeituras municipais.

A profissionalização e integração do setor turístico regional proporcionado pelo Circuito Litoral Norte de São Paulo tem tornado a Região Turística o principal foco de ações com investimento da Secretaria de Turismo de São Paulo, Sebrae e Investe Turismo. “O Turismo organizado regionalmente gera uma somatória de atrações turísticas ao visitante e ganha escala na importância e percepção do destino nos polos emissores nacionais e internacionais, além de gerar economia nos investimentos de desenvolvimento e promoção, seguindo uma tendência do turismo moderno”, diz o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte de São Paulo, Gustavo Monteiro.

Este programa tem como principal objetivo o aprimoramento e aprendizado de ferramentas que contribuam com o desenvolvimento da atividade turística neste momento desafiador de pandemia. desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e Embratur, cujo objetivo é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O Litoral Norte foi a região escolhida para ser desenvolvido este projeto que está no 2º ano de execução no Estado de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO:

11/05: Abertura - Comportamento do consumidor de turismo

13/05: Incorporar o uso de dados para tomar decisões estratégicas não é mais um diferencial, é uma questão de sobrevivência

18/05: A importância do planejamento para aproveitar o máximo das ferramentas estratégias do ambiente digital.

20/05: Marketing Digital: Faça você mesmo - Dicas rápidas e práticas para você crescer sempre, mesmo em épocas de pandemia.

25/05: Esteja a frente do mercado desenvolvendo parceiros estratégicos e soft skill.

SERVIÇO
Programa Sebrae Turismo Litoral Norte
Datas: 11, 13, 18, 20 e 25 de maio
Horário: 15h às 17h
Inscrições: http://bit.ly/programasersjc
Mais informações: WhatsApp: (12) 3519-4835 / e-mail
Prazo de inscrições: até 07 de maio
Vagas: 300


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto