Logo
Imprimir esta página

Smiles oferece atendimento via Whatsapp para notificações de voos

Novidade faz parte da transformação digital da plataforma que busca soluções inteligentes para aprimorar atendimento ao cliente

Trazendo mais uma alternativa para aprimorar a experiência do cliente, a Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, apresenta, em formato piloto, atendimento via WhatsApp. Desde o começo do ano, a companhia traz diversas iniciativas tecnológicas dedicadas a melhor interação e integração com seu usuário, parte do movimento de transformação digital da empresa.

A marca, que já disponibiliza interação por meio do Facebook Messenger, Chat, Backoffice aéreas e Reclame Aqui, agora oferece a ferramenta para notificações de alteração de voo congênere. O serviço traz mais simplicidade e praticidade desde o momento da compra até a hora do embarque, aprimorando o tempo de atendimento e a assertividade na resolução daquela demanda.

A comunicação acontece a partir do cadastro do WhatsApp via e-mail, onde o cliente pode escolher receber notificações sobre a viagem no celular - o aviso funciona para clientes que tiveram uma alteração pela companhia aérea e com embarque nos próximos 10 dias, sem confirmação do novo voo. Também há possibilidade de a área de atendimento acionar o cliente neste canal em casos específicos de acordo com o cenário atual.

A Smiles segue ampliando sua multicanalidade para atender com rapidez e eficiência seus clientes, independente do canal e em uma única plataforma. Assim melhoramos a experiência do nosso usuário com um atendimento diferenciado e assertivo. O WhatsApp traz uma proximidade ainda maior entre cliente e empresa”, comenta Ravel Lage, Head de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service. “Estimamos em 35% o incremento de mensagens para esse ano, além de outras funcionalidades já previstas para esse canal. A próxima é a notificação dos clientes que têm alteração de voo GOL”, conclui o executivo.

Integração do atendimento com soluções omnicanal

Em parceria com a Zendesk, a Smiles vem ao longo de pouco mais de dois anos, transformando suas interações com os clientes, de forma facilitada e em uma mesma tela. O desafio foi implementar uma tecnologia capaz de filtrar e direcionar cada chamado de acordo com a demanda do cliente, tudo isso com o objetivo de reduzir o tempo de espera, centralizar com agilidade o histórico de atendimento e as preferências de cada cliente, eliminando a necessidade de repetir perguntas e solucionando com rapidez os problemas.

O primeiro passo foi trazer avanços na interface que permitiram a utilização e integração com o Facebook Messenger. E os resultados foram rápidos, houve um enorme crescimento no volume de acessos e de conversas gerenciadas pelo canal e a capacidade de atendimento pelo aplicativo de mensagens foi multiplicada em dez vezes, com um salto de 100 para 1.000 contatos por mês, em média.

A experiência positiva permitiu escalar outras soluções para outros canais de atendimento. Assim, a próxima etapa foi implementar o chatbot no website da Smiles. O serviço foi muito importante para a companhia, em especial, por conta da demanda vinda da pandemia do covid-19. Atualmente esse é um canal de atendimento cada vez mais utilizado pelos consumidores.

Após todo esse processo e seguindo o cronograma da parceria, a Smiles atende agora, em formato piloto, pelo WhatsApp junto aos clientes que tiveram cancelamentos de voos.

Sobre a Smiles

Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto