Logo
Imprimir esta página

Voos domésticos são tendência de busca para 2021, aponta ViajaNet

Segundo o levantamento da agência virtual, apenas Portugal aparece como destino internacional no ranking dos mais procurados para este ano

São Paulo e Fortaleza são as cidades mais buscadas pelos viajantes para 2021, segundo levantamento realizado pela agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou os destinos mais procurados no Google, durante o mês de fevereiro deste ano. Juntos, eles somam mais de 25 mil pesquisas no buscador.

De acordo com o estudo, o interesse em viagens nacionais tem sido maior do que por viagens internacionais. Dos 11 destinos apontados no ranking, apenas um é internacional: Portugal, que encontra-se na terceira posição.

“Ter apenas um país internacional entre os destinos mais procurados demonstra uma possível tendência para este ano, que é a procura por voos domésticos, para a realização de viagens mais curtas e dentro do país”, analisa Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet. Isso se deve ao fato de alguns países não permitirem a entrada de estrangeiros devido à pandemia e também a cautela dos viajantes ao procurarem destinos mais próximos e seguros.

Para Mariotto, com mais destinos com cidades litorâneas no ranking, outra tendência que começou em 2020 e deve se manter para este ano são as viagens para praias e locais de maior contato com a natureza. Ao todo, 8 destinos que aparecem na lista são praianos: Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Jericoacoara, Maceió e Porto Seguro, respectivamente -- totalizando mais de 35 mil buscas no Google. Confira abaixo o ranking completo com os 11 destinos mais buscados para 2021:

Destinos mais buscados para 2021

1. São Paulo

2. Fortaleza

3. Portugal

4. Recife

5. Rio de Janeiro

6. Salvador

7. Curitiba

8. Natal

9. Jericoacoara

10. Maceió

11. Porto Seguro

Fonte: ViajaNet

Reforçar os cuidados para viajar em segurança

Aos turistas que já estão planejando a próxima viagem, é importante reforçar os cuidados neste período em que o vírus ainda está em circulação. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), entre as medidas sanitárias que devem ser seguidas em aeroportos e aeronaves, está o uso permanente de máscaras de proteção facial por passageiros, funcionários e toda a tripulação. Manter o distanciamento durante o check-in, portões e pontes de embarque, esteiras de bagagem e nas áreas de alimentação do aeroporto é essencial para que o contato entre os passageiros seja mínimo.

“Ao chegar no destino, os cuidados também devem ser mantidos. Para poder aproveitar bem a viagem, evite aglomerações e respeite as regras impostas pelo município ou estado", detalha Mariotto.

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguros e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto