Logo
Imprimir esta página

Design colaborativo transforma cultura do paraíso chileno de Chiloé em projeto

Design colaborativo transforma cultura do paraíso chileno de Chiloé em projeto

Hotel Tierra Chiloé tem arquitetura que reflete beleza cênica do arquipélago

Os hotéis da rede chilena Tierra têm um princípio: estar em harmonia com os locais onde ficam. Como fazem isso? Usando apenas ingredientes locais em seus restaurantes, fornecendo atrações sustentáveis alinhadas às comunidades e ainda presenteando os hóspedes com um design que traduz o espírito e as tradições das regiões em cores, aromas e texturas em todos os espaços. No Tierra Chiloé, o mais novo dos três, localizado no povoado de Castro, as arquitetas Alexandra Edwards e Carolina del Piano comandaram um projeto colaborativo para revitalizar esse refúgio de vista privilegiada no arquipélago.

O ponto de partida do conceito era gerar uma conexão profunda com o local e, por isso, manter as raízes chilotas, como as tradicionais e famosas telhas das casas, era obrigatório. "Queríamos que os designers trabalhassem com materiais chilenos que nos serviriam para construir este relato, que é conhecer Chiloé, sua cultura e suas paisagens", afirma Carolina. Paisagens essas tão exuberantes que o arquipélago foi incluído na lista dos melhores destinos turísticos de 2020 da CNN.

O trabalho feito ao lado da grande equipe de artesãos, artistas, designers, chefs e paisagistas transformou a entrada, os quartos, o spa e as áreas externas do hotel em um reflexo dessa ilha localizada ao sul do país: a calmaria dos pastos, a beleza da costa aos pés do Oceano Pacífico e a intensidade dos cênicos penhascos.

Além da conexão com a natureza e a cultura, o projeto é também uma expressão artística criada para encantar os visitantes em dias de relaxamento e aventura no refúgio-boutique. "Queremos que os hóspedes experimentem os nichos temáticos e artísticos como um equilíbrio entre duas forças: a informação da temática da ilha e a interpretação artística, onde o conhecimento se mistura com poesia", explica a dupla.

Além de um ambiente cinco-estrelas, o Tierra Chiloé oferece também uma série de atividades aos hóspedes, como caiaque, bicicletas, navegação no barco Williche (que pertence ao próprio hotel e foi construído à semelhança dos utilizados no arquipélago), cavalgadas e ainda visitas a praias e ilhas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto