Logo
Imprimir esta página

5 apps para ver a Aurora Boreal durante o feriado de Carnaval

Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal, fez uma seleção de plataformas para visualizar e entender melhor o fenômeno

Feriado de Carnaval em plena pandemia do novo coronavírus é sinônimo de viajar sem sair de casa. Que tal aproveitar os dias de folga para conhecer a Aurora Boreal, um dos fenômenos mais bonitos da natureza? O brasileiro Marco Brotto, reconhecido como o Caçador de Aurora Boreal, fez uma lista com cinco aplicativos que vão permitir conhecer mais sobre as famosas luzes do Norte nas próximas semanas.

Brotto já realizou dezenas de expedições aos países nórdicos, levando turistas de todo o Brasil para conferir de pertinho as luzes do Norte. Enquanto as viagens para ver a Aurora de perto estão restritas, ele deixa algumas dicas:

Aurora Forecast

A cada 30 minutos o app traz previsões sobre as chances de visualização da Aurora Boreal. Inclui dados sobre vento e imagens ao vivo, com cobertura das nuvens e do Sol. É gratuito e disponível para Android e iOs.

Centro de Previsão do Clima do governo americano

No site https://www.swpc.noaa.gov/ você encontra todo tipo de informação relacionada ao clima e espaço. Explicações detalhadas sobre a Aurora Boreal, com previsões a cada meia hora, além de um mapa com a probabilidade de incidência do fenômeno, em um site simples de navegar.

Places to see the Northern Lights

O Google Earth possui a plataforma "Lugares para ver as luzes do Norte", que permite a exploração dos locais onde acontece a Aurora Boreal e ainda comentários de guias locais. Para quem busca volume de informação, é o app ideal. Para conferir, clique no link a a seguir: https://bit.ly/39odO27

Google Maps

Para quem pensa em conhecer a Aurora Boreal finlandesa, o Google Maps permite um passeio em 360 graus e nele é possível explorar toda a região com visualização 3D. Para conferir, clique no link a a seguir: https://bit.ly/3acqs3x

My Aurora Forecast & Alerts

O aplicativo é gratuito e tem nota 4,8 nas avaliações do público. Ele diz a probabilidade de visualizar a Aurora Boreal e detalhes sobre os ventos solares, além de imagens do sol em alta resolução. O app não permite a visualização do fenômeno, mas indica para quem está nos países nórdicos previsões de hora em hora e também semanais para o turista fazer a programação completa da viagem e condições meteorológicas. A ferramenta também recomenda passeios extras na região e está disponível para Android e iOs.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto