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Plataforma mineira de vendas de passagens aéreas registra dezenas de milhões de buscas em 2020

Quase 171 mil passageiros viajaram por meio da Passagens Promo, empresa capitaneada pela Amo Promo

Com a pandemia de Covid-19, o setor de viagens aéreas teve o maior impacto negativo desde a Segunda Guerra Mundial, de acordo com a Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Dados da entidade mostram que em 2019 foram transportados 4,5 bilhões de passageiros. Com a chegada da Covid-19 em 2020, esse número caiu para 1,8 bilhão, o equivalente a 2003. Em 2021 a recuperação deve ser parcial, com a projeção de 2,8 bilhões de passageiros.

Diante desse cenário, empresas que atuam no setor de turismo passaram por 2020 em busca da reinvenção. Esse é o caso da Amo Promo, empresa mineira detentora da Passagens Promo, Parceiros Promo e da plataforma Seguros Promo. No ano passado, o volume de buscas por passagens aéreas no site Passagens Promo foi de 9.118.033. Os destinos mais procurados foram Recife, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e Natal.

“Estamos falando de dezenas de milhões de acessos aos nossos serviços. Esse número foi 778% maior se comparado com 2019, que registrou 1.037.463 buscas. Para atrair os clientes, investimos em parcerias para oferecer os melhores preços e formas de pagamento”, explica Paulo Zamboni, CEO da Amo Promo.

Para chamar a atenção dos clientes, a Passagens Promo realizou diversas ações de marketing em 2020, como a Black Promo realizada em menção à Black Friday. “Foram três dias com descontos de até 40% e a ação foi considerada o maior festival de passagens aéreas do Brasil. Os números são prova disso: tivemos um crescimento de 27% a mais de acessos ao site em relação ao ano anterior, sendo que foram 50.740 em 2020, contra 39.983 em 2019”, destaca Paulo Zamboni.

Expectativa para 2021

Durante 2020, quase 171 mil passageiros viajaram por meio da Passagens Promo. “Esse número só não foi maior devido ao fechamentos dos grandes destinos turísticos. A chegada da vacina animou o setor de turismo. Nós acreditamos que o cenário para esse ano será de alta para o setor com a retomada das atividades”, pontua.

Zamboni ressalta que um dos critérios para garantir a recuperação do setor é firmar parcerias com empresas que se preocupem com a segurança do cliente. “A Seguros Promo, por exemplo, firmou parcerias com algumas operadoras de seguro viagem que oferecem cobertura em caso de Covid-19. A cobertura de gastos médicos por conta de epidemias e pandemias costuma ser excluída de apólices de seguro viagem por ser um evento imprevisível e de alto risco. Porém, na pandemia de Covid-19, algumas seguradoras flexibilizaram o contrato e passaram a incluir a cobertura para o novo coronavírus em seus produtos, como é o caso da GTA, Intermac, Travel Ace e Affinity”, explica Zamboni.

Os preços das coberturas de Covid-19 estão sujeitos ao destino de viagem e varia de operadora para operadora.


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