Logo
Imprimir esta página

Costa Cruzeiros recebe o navio Costa Firenze, inspirado na beleza do Renascimento

Simbolizando um passo adiante no reinício da indústria de cruzeiros, o navio está programado para navegar pelo Mediterrâneo até outubro de 2021, quando segue para roteiros pela Ásia

A Costa Crociere, companhia de cruzeiros líder na Europa e integrante da Carnival Corporation, recebeu nesta terça-feira, 22 de dezembro, seu novo navio Costa Firenze. Projetado e construído pelo estaleiro Fincantieri, em Marghera, Itália, o navio é inspirado no Renascimento florentino. A cerimônia de entrega ocorreu em formato totalmente digital.

Com 135.500 toneladas e capacidade para mais de 5.200 hóspedes, o Costa Firenze é o quarto navio a ser entregue no plano de expansão do Grupo Costa, que prevê investimento de mais de 6 bilhões de euros em sete novos navios até 2023. Três navios ainda serão lançados pelo Grupo, formado pelas marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Costa Ásia.

Dos 14 navios que atualmente operam na frota da Costa Cruzeiros, 11 foram construídos pelo estaleiro Fincantieri. A sólida relação entre as duas empresas representa uma significativa contribuição para a economia italiana, além da garantia de emprego para milhares de funcionários, tanto nos estaleiros quanto nas empresas fundamentais para a construção do interior de um navio.

“A entrega do novo Costa Firenze é um sinal de esperança e recomeço para todo o ecossistema de cruzeiros e do turismo. Este navio representa a prova mais tangível da vontade do nosso Grupo de reiniciar. Esperamos que, em breve, as pessoas possam viajar novamente e que mais navios possam realizar viagens e contribuir para a revitalização do turismo na Itália, na Europa, e no mundo", afirmou Michael Thamm, CEO do Grupo Costa & Carnival Ásia. “Olhando para além da pandemia, o objetivo da Costa é projetar um futuro sustentável e com zero emissão para a indústria de cruzeiros. Nossa parceria de longa duração com a Fincantieri leva ambas as empresas para um roteiro em busca deste objetivo ambicioso, mas essencial”, completa.

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, afirma que o “Costa Firenze é o terceiro navio de cruzeiro que entregamos desde setembro, e estamos satisfeitos que o nome desta unidade lembra uma das mais famosas cidades de arte na Itália e no mundo. A entrega é um momento importante e demonstra, de maneira concreta, o retorno da Costa Cruzeiros à normalização de sua atividade de produção. Gostaria, ainda, de destacar que a situação financeira e econômica da Fincantieri não mudou significativamente em comparação com o que comunicamos nos trimestres anteriores. A empresa tem se mostrado muito resiliente, evitando o cancelamento de encomendas, e estreitando o relacionamento com os clientes do setor de cruzeiros. Somos uma empresa em crescimento, ganhamos reputação internacional e confiabilidade, o que mostra aos clientes que podem contar conosco para desenvolver seus projetos, com garantia de visibilidade em pedidos de longo prazo, com oportunidades para aumentar a eficiência, a produtividade e a lucratividade”.

“O navio Costa Firenze é um excelente embaixador do estilo italiano de navegar. Inspirado em uma cidade icônica, que representa a arte, o gosto e o requinte do Renascimento no imaginário coletivo mundial, mostra a beleza florentina para hóspedes de todo o mundo, em mares da Europa à Ásia. Projetamos o Costa Firenze para oferecer aos nossos hóspedes uma experiência única, que vai agradar à família toda com a variedade de entretenimento e serviços a bordo”, contou Mario Zanetti, CCO do Grupo Costa e Presidente do Grupo Costa Ásia. Com novidades específicas para o entretenimento, o Costa Firenze é um verdadeiro parque de aventuras.

O design interno do Costa Firenze é uma celebração à cidade toscana de Florença, berço da arte e cultura renascentista. Os espaços comuns refletem a harmonia de um passeio por uma rua ou praça florentina, até na escolha das cores. A oferta gastronômica se baseia na excelente culinária mediterrânea, com uma vasta oferta de opções de pratos, garantida por 13 bares e sete restaurantes.

O projeto Costa Firenze promove atenção especial aos aspectos de sustentabilidade. Seu excelente desempenho ambiental foi reconhecido pelo RINA, empresa com mais de 150 anos, responsável por testes, inspeção, certificação e classificação de navios, na categoria Green Star 3, uma notação voluntária que cobre todos os principais aspectos do impacto ambiental de um navio e requer proteção e prevenção máximas em áreas como resíduos, águas cinzas e negras, óleo de máquinas, CO2, ozônio, gases de efeito estufa, material particulado, óxidos de enxofre, nitrogênio e água de lastro, entre outros. Além de respeitar o cumprimento de uma série de normas de sustentabilidade ambiental, a certificação reconhece também as soluções de design e procedimentos operacionais que a Costa implementou voluntariamente, tanto na construção como na navegação, com o objetivo de superar os requisitos de proteção ambiental das normas internacionais.

O Costa Firenze navegará pela primeira vez em 2021, e terá dois itinerários diferentes pelo Mediterrâneo Ocidental, com duração de uma semana cada. O primeiro itinerário, disponível a partir de 28 de fevereiro de 2021, inclui os destinos italianos de Gênova, La Spezia - com excursões também partindo para Florença - e Nápoles, além de Valência, Barcelona e Marselha. O segundo roteiro, disponível de maio a outubro de 2021, inclui Gênova e Civitavecchia, com excursões a Roma, além de Nápoles, Ibiza, Barcelona e Marselha.

A partir de outubro de 2021, o navio segue para a Ásia, onde se junta ao navio irmão, Costa Venezia.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 72 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, um primeiro navio de última geração foi entregue em 2019 e o outro será em 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e é conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto