Logo
Imprimir esta página

Pousada do Sandi e Apothek Cocktails se unem para criar Apothekario, bar conceito dedicado a alta coquetelaria em Paraty

Pousada do Sandi Pousada do Sandi

A Pousada do Sandi, ícone de hospitalidade e bem receber em Paraty, e a paulistana Apothek Cocktails & Co, referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados no Brasil, se uniram para criar o Apothekario, um espaço único na cidade histórica.

Dois quartos da pousada foram transformados em bar e galeria, mas isso é o de menos, perto do que Sandi Adamiu, proprietário da Pousada do Sandi, o sócio fundador da Apothek, Alê D´Agostino, e o CEO da marca, Rodrigo Benez, estão aprontando em Paraty.

A parceria se formou a partir da amizade de Sandi e Alê, que há tempos falavam sobre criar algo juntos. Alê trouxe Rodrigo para o trio, que logo identificou uma sinergia baseada em três temas: cultura, diversidade e sustentabilidade. “Paraty é um epicentro que traduz essa mescla”, diz Rodrigo Benez.

Sandi cedeu para o projeto dois quartos do térreo da Pousada. Um deles vai abrigar o bar, com um balcão de 12 lugares. No corredor anexo, há uma galeria de arte, com diferentes litogravuras dos séculos XVIII e XIX, sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica, uma parceria com o projeto “das coisas Naturais do Brasil”.

“Será um bar conceito, um lab de ideias. Queremos oferecer ao público e aos amigos boêmios de Paraty um espaço de alta coquetelaria, arte e moda”, diz Sandi.

Uma das janelas do casarão histórico vai funcionar como “balcão” para coquetéis pick and go. As criações da Apothek poderão ser levadas em kits temáticos, inspirados nas experiências de Paraty, como passeio de barco, birdwatching etc. “A ideia é dialogar com insumos locais, como as frutas e a boa cachaça”, diz Benez.

Coquetéis funcionais

Em tempo: Apothek significa farmácia em alemão. Não por acaso, um outro ambiente do Apothekario será uma micro destilaria. Para isso, o trio importou um rota destilador suíço de tecnologia de 80 anos. O único exemplar no Brasil, até o momento.

O destilador de alta precisão é usado para extrair essências e conservar as propriedades puras de flores e plantas. “Vamos trabalhar não apenas com alcoólicos, mas com líquidos funcionais. Podemos criar coquetéis calmantes, energizantes, anti-inflamatórios”, explica Benez.

As propriedades calmantes do maracujá, por exemplo, vêm da flor e da folha da fruta. “Para os hóspedes da pousada, faremos um shot de boa noite, de maracujá, e um shot de bom dia, à base de cacau, alimento estimulante”, adianta Sandi.

“Além de fomentar a cultura local e a arte da coquetelaria, queremos tirar a bebida da ‘gaiola’ da festa e do entorpecimento, e trazê-la para a esfera da inspiração, abstração e magia”, diz o CEO da Apothek.

A escolha da cidade eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco, afinal, é a cereja da parceria Pousada do Sandi + Apothek. “Estamos em um momento propício para promover e fortalecer a identidade de Paraty”, diz Sandi.

Sobre a Apothek

A Apothek Cocktails & Co. é uma empresa paulistana, referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados no Brasil. A marca foi fundada em 2016 e, com a assinatura de Alexandre D’Agostino e seus 20 anos de coquetelaria e balcão, lançou sua primeira linha de coquetéis engarrafados para venda online. Em 2017 fundaram o Apothek Bar, na região de Pinheiros, em São Paulo, premiado melhor bar de São Paulo pela revista Veja Comer & Beber 2019 – edição em que o sócio fundador e bartender Alexandre D’Agostino também foi premiado melhor Bartender do ano. O Negroni Clássico e o Negroni Jerez são as assinaturas premiadas, mas a empresa também produz white labels e outras receitas como Old Fashioned e Boulevardier.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto