Logo
Imprimir esta página

6 cidades para conhecer no interior de São Paulo

Vila Capivari - Campos do Jordão - Divulgação Zarpo Vila Capivari - Campos do Jordão - Divulgação Zarpo

O Estado de São Paulo possui mais de 500 cidades no interior, que atraem variados tipos de turistas, desde quem busca sossego em meio à natureza até quem procura diversão para as férias em família.

O Zarpo, agência online de viagens que tem em seu portfólio os melhores hotéis e resorts do estado, preparou seis dicas de destinos para quem deseja conhecer o interior paulista.

Atibaia

Pedra Grande - Atibaia

Situada a 66 km da capital paulista, Atibaia é uma dos melhores destinos no interior de São Paulo para aproveitar dias tranquilos. Além das riquezas naturais e das atividades de lazer, a cidade carrega a fama de possuir o segundo melhor clima do mundo, segundo dados da Unesco. Ao lado do passeio de teleférico, uma das principais atrações de Atibaia, a ida até a Pedra Grande se destaca. Uma vez lá em cima, os turistas podem admirar a vista privilegiada e se aventurar em um voo de paraglider ou asa-delta.

Onde se hospedar: Bourbon Atibaia Resort, considerado uma das melhores estadas de lazer do Brasil, e o Tauá Resort Atibaia, com infraestrutura completa para toda a família se divertir.

São Roque

Estrada do Vinho - São Roque

Apenas 70 km separam São Paulo e São Roque, cidade muito conhecida pelo seu Roteiro do Vinho, uma vez que abriga alguns dos principais produtores brasileiros da bebida. A Estrada do Vinho, com cerca de 10 km de extensão, conta com diversas opções de restaurantes e vinícolas, onde os turistas podem degustar rótulos finos, conhecer parreirais e aprender detalhes sobre a bebida. Além de ser destino certo para os amantes das uvas, São Roque possui ainda o Ski Mountain Park, parque perfeito para um dia em família, com pistas para a prática de esqui, snowboard e patinação.

Onde se hospedar: Hotel Villa Rossa, luxuoso e perfeito para as viagens a dois ou em família. Além de estar em meio à Mata Atlântica, oferece pensão completa, piscinas, e atividades infantis.

Itu

Praça da Matriz - Itu

Conhecida como “Cidade dos Exageros”, Itu vai muito além dos semáforos e orelhões gigantes. Situada a 100 km da capital de São Paulo, o município é uma das cidades mais antigas do país e já figurou entre as mais ricas do estado. Durante o Ciclo do Café, do século XVIII ao XX, Itu foi um dos grandes pólos da produção cafeeira do interior de São Paulo. A cultura da época ainda pulsa por meio da arquitetura, dos museus e das fazendas abertas à visitação. Vale visitar o Museu Republicano de Itu, o Parque Geológico do Varvito e a Praça da Matriz.

Onde se hospedar: Novotel Itu Golf & Resort. Junto à pensão completa, a hospedagem oferece piscina climatizada, playground aquático infantil e SPA.

Campos do Jordão

Vila Capivari - Campos do Jordão

Conhecida como “Suíça brasileira”, Campos do Jordão é um dos principais destinos de inverno do país. Localizada a 180 km da capital paulista, a cidade está a 1.628 m de altitude (é a área urbana mais alta do Brasil), o que a torna o município mais frio do estado de São Paulo. Entre o leque de possibilidades para os turistas que visitam Campos do Jordão está o Festival Internacional de Inverno, que ocorre durante o mês de julho. Vale conhecer também o Parque Estadual, o Amantikir Jardins, a Pedra do Baú e, claro, da Vila Capivari, onde estão os restaurantes, bares e lojas mais prestigiados.

Onde se hospedar: Dan Inn Campos do Jordão, situado a apenas 2 km da Vila Capivari. A infraestrutura do hotel conta com piscina coberta, lobby bar e restaurante onde é servido o café da manhã incluso na tarifa.

São Pedro

Voo de asa-delta - São Pedro

Situada a 192 km de São Paulo, São Pedro é uma estância turística que sintetiza as principais características das cidades do interior de São Paulo: natureza abundante e clima pacato. Além da tranquilidade, São Pedro tem cada vez mais chamado atenção dos praticantes do ecoturismo. As serras ao redor da cidade, com destaque para a Serra do Itaqueri, oferecem inúmeras atividades radicais como voos de asa-delta e parapente, rapel nas cachoeiras (São Padro conta com 18 quedas d’água), trilhas off-road e diversas modalidades de saltos.

Onde se hospedar: O Hotel Fazenda Colina Verde está próximo ao centro comercial de São Pedro, e conta com 200 mil m² de área rural e diversão para todas as idades, com complexo aquático, minifazenda e recreação monitorada.

Olímpia

Parques aquáticos - Olímpia

Olímpia está entre os destinos favoritos do interior de São Paulo, graças às suas fontes de águas termais. A cerca de 440 km da capital paulista, a cidade recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano. A atração principal não poderia ser outra senão os parques aquáticos! O Thermas dos Laranjais é o mais famoso, com mais de 50 atrações, entre opções radicais, infantis, familiares e relaxantes. O Hot Beach é outra possibilidade, com muita diversão garantida por rio lento, praia artificial com piscina de ondas, toboáguas e mais. Para além do lazer dentro d’água, Olímpia é também conhecida como “Capital do Folclore”.

Onde se hospedar: O Enjoy Olímpia Park Resort oferece cortesias para o parque Thermas dos Laranjais e o Vale dos Dinossauros. O Wyndham Olímpia Royal Hotels permite acesso privativo ao Thermas dos Laranjais, após compra do ingresso. E o Hot Beach Resort dá acesso ilimitado ao parque Hot Beach.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto