Logo
Imprimir esta página

Amerisolar Brasil é segunda empresa a se instalar no Aeroporto Industrial

Multinacional especializada na produção de equipamentos de energia solar está em processo de implantação de sua unidade fabril no espaço

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, acaba de assinar contrato com a segunda empresa a se instalar no Aeroporto Industrial. A Amerisolar Brasil, multinacional especializada na produção de equipamentos de energia solar, iniciou o processo de implantação de sua fábrica no local. A previsão é que as operações comecem no primeiro trimestre de 2021.

“Em menos de seis meses, após a inauguração e instalação da primeira empresa no Aeroporto Industrial, estamos anunciando a instalação da segunda companhia, o que demonstra o potencial de atratividade do nosso empreendimento. Temos ótimas expectativas com a vinda da Amerisolar Brasil que, certamente, terá sucesso com seu processo produtivo, bem como importação e exportação de produtos, com ganho em competitividade”, avalia Marcos Brandão, diretor-presidente da BH Airport.

Esta é a sexta fábrica da Amerisolar no mundo, depois de Austrália, China, Coreia do Sul, Estados Unidos e Camboja. Controlada globalmente por chineses, a companhia fez uma joint venture com uma empresa brasileira para criar a Amerisolar Brasil. A linha de produção a ser inaugurada no início do próximo ano terá capacidade para fabricar 30 mil painéis/mês e 50% da produção deverá ser exportada para países da América Latina, sobretudo México, Argentina, Peru, Chile e Colômbia.

Inicialmente, a Amerisolar Brasil irá ocupar um módulo provisório do Aeroporto Industrial localizado ao lado do Terminal de Cargas. No entanto, a empresa já tem planos de ocupar uma área quatro vezes maior que a atual, no galpão de expansão previsto para a segunda fase do empreendimento.

"A Amerisolar Brasil acredita que a posição estratégica dentro do Aeroporto Industrial será um grande diferencial competitivo para a sua atuação no mercado fotovoltaico, razão pela qual acreditávamos, desde o início das tratativas com a BH Airport, que a operação da empresa não poderia ocorrer em outro lugar tão propício", avalia Gustavo Henrique de Almeida, CEO da Amerisolar Brasil.

O Aeroporto Industrial conta com uma área disponível de 750 mil metros quadrados. Há uma expectativa de atração de cerca de 250 empresas, ao longo dos próximos anos, o que tende a gerar milhares de empregos e renda. O projeto contempla áreas comuns, como vestiário, business center, refeitório e toda uma infraestrutura para receber as indústrias interessadas.

O objetivo principal do Aeroporto Industrial é aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e atrair investimentos externos para o Brasil. “O projeto é pioneiro em Minas Gerais e tem tudo para refletir, ainda mais, na consolidação de um ecossistema de desenvolvimento e atração de empresas para toda a região do Vetor Norte e Metropolitana de Belo Horizonte. Estamos em uma região estratégica, com localização geográfica privilegiada, que favorece a consolidação de um hub de negócios na região”, ressalta Brandão.

Clamper bate recorde de vendas com operação no Aeroporto Industrial

A Clamper, líder no segmento de dispositivos de proteção contra surtos elétricos e primeira empresa a se instalar no Aeroporto Industrial, bateu recorde de vendas e de produtividade após completar o primeiro mês de operação no local. As análises preliminares indicam que a organização do processo produtivo, a adoção da verticalização do estoque e a prática intensiva do sistema de alimentação das linhas produtivas pela BH Airport permitiram um ganho de produtividade de 20%. “O resultado é mais um aspecto positivo para atração de novos clientes para o Aeroporto Industrial. Estamos diretamente vinculados ao processo produtivo das companhias aqui instaladas e nossa geração de valor está em oferecer aos clientes o melhor caminho”, destaca Rafael Laranjeira, gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport.

Hub logístico internacional

O Aeroporto Internacional de BH atua para se consolidar como um hub logístico reconhecido em âmbito nacional e internacional. Nesse sentido, o Aeroporto Industrial contribuiu para fortalecer essa estratégia. Além disso, o aeroporto lançou novos produtos logísticos no mercado que contribuem para oferecer aos clientes soluções multimodais. Dentre elas, destaca-se o Projeto Rotas Rodoviárias que vai fazer a diferença para as companhias que buscam redução de custos e mais eficiência. Essa iniciativa conecta o aeroporto aos dois principais aeroportos de cargas do Brasil (Guarulhos e Viracopos) e amplia a conectividade, já existente também para o mar, através do Terminal Bandeirantes no Porto de Santos (SP), projeto que começou no início deste ano e conectou o aeroporto ao modal marítimo.

Para completar, o Aeroporto Internacional de BH tem uma nova rota cargueira. Parceria com a Bringer Air Cargo, a operação liga Reino Unido, Itália, Holanda, China, Taiwan e México a Minas Gerais, com conexão fixa em Miami, nos Estados Unidos. O voo semanal, realizado por um Boeing 767-300F, com capacidade de transporte de 50 toneladas de carga, acontece todas as quartas-feiras.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto