Logo
Imprimir esta página

Aplicativo de turismo para conectar viajantes cresce 500% durante pandemia

Criado com o objetivo de conectar pessoas que buscam companhia para viajar, o aplicativo PINGUIM é um bom termômetro da demanda reprimida no setor de turismo. Durante o período da quarentena, o número de usuários saltou de 5 mil para 30 mil pessoas conectadas em busca de parceiros de viagens.

A empresária Renata Franco, fundadora do aplicativo, diz que nos últimos meses houve um aumento expressivo de usuários procurando viagens próximas aos grandes centros para aproveitar o final de semana ou até mesmo um feriado prolongado, de três a quatro dias. Os principais destinos procurados são Ilhabela e Campos do Jordão (SP); Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Búzios e Paraty (RJ); Capitólio, Ouro Preto e Belo Horizonte (MG).

"Como a pandemia impactou o dia a dia e as pessoas deixaram de sair e passear, a vontade de viajar cresceu. O que percebemos é que as pessoas começaram a planejar as viagens do futuro com maior antecedência", diz Renata.

Por meio de um perfil social, no qual listam interesses pessoais e estilo de vida, os usuários do Pinguim podem se conhecer usando destinos ou datas de viagem em comum. Para facilitar o planejamento das viagens, o Pinguim disponibiliza uma área de compras dentro do próprio aplicativo. Neste marketplace exclusivo, agências e operadoras de viagens vendem pacotes e sugerem destinos para os usuários. Entre os 30 mil usuários do aplicativo, 65% são mulheres, com idade entre 30 e 40 anos, moradoras do Rio de Janeiro (32%), São Paulo (29%) e Minas Gerais (12%).

Sobre o Pinguim

Criado em 2019 pela empreendedora Renata Franco, o Pinguim é um inovador aplicativo de turismo que conecta pessoas que buscam companhia para suas viagens. Através de um perfil social, no qual elencam interesses pessoais e estilo de vida, os usuários podem se conhecer usando destinos ou datas de viagem em comum. Para deixar a experiência ainda mais completa, o Pinguim disponibiliza uma área de compras dentro do próprio aplicativo. Neste marketplace exclusivo, agências e operadoras de viagens vendem pacotes e sugerem destinos para os usuários através da inteligência artificial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto