Logo
Imprimir esta página

Movimento Supera Turismo lança campanha de engajamento

'Prefeito Amigo do Turismo' constitui Termo de Compromisso chancelado por cerca de 30 entidades da cadeia turística, entre elas está a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra)

No dia 5 de novembro, o Movimento Supera Turismo Brasil lançou a campanha de adesão e engajamento, com foco nos candidatos a prefeito, em primeiro ou segundo mandato. A proposta busca disseminar a pertinência e a crença no turismo, enquanto atividade econômica de peso, a partir da base da sociedade. Ou seja: os municípios. É neles que as pessoas vivem, batalham, empreendem e prosperam. A iniciativa conta com o apoio de cerca de 30 entidades da cadeira turística, entre elas está a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).

O Termo de Compromisso, disponível no site do Movimento (https://movimentosuperaturismo.com.br/prefeitoamigodoturismo), pode compor o discurso dos candidatos na reta final da campanha eleitoral e se estende ao mandato, durante quatro anos. As entidades signatárias do ‘Prefeito Amigo do Turismo’ expediram vídeos curtos às suas bases de associados, de modo que os eleitores sensibilizem os candidatos pelo engajamento.

Também estão programadas outras ações envolvendo o colégio de líderes no Congresso Nacional, diretórios de todos os partidos políticos e governadores. “Promover o turismo é, antes de tudo, promover qualidade de vida, bem-estar para toda a população. Turismo resgata a autoestima e constrói cidadania, além de ser fonte de renda para mais de sete milhões de pessoas, no Brasil”, assegura o Movimento Supera Turismo.

Os números tendem a aumentar, cada vez mais, com estímulos à retomada econômica sustentável e responsável. O Brasil se destaca no ranking do Fórum Econômico Mundial entre os países com mais recursos turísticos naturais e está em nono lugar em recursos culturais. Com o planejamento adequado, vontade política dos governantes e percepção das vantagens em se investir em Turismo, o país poderá ter um aliado poderoso na superação da crise.

A presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), Vanessa Costa espera que um movimento como esse possa fomentar ainda mais o turismo e representar todas as atividades simbolizadas pela Associação, como os operadores de Parques Temáticos, de Diversões, de Trampolim, Centros de Entretenimento Familiar Indoor, Games, Jogos eletrônicos, Buffets Infantis e Atrações.

Sobre a Adibra

A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil foi criada em 1989 e reúne mais de 100 empresas filiadas, que representam 450 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.

Nossa missão é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto