Logo
Imprimir esta página

Aviação executiva conquista importante premiação internacional de Design de Interiores

Aviação executiva conquista importante premiação internacional de Design de Interiores

Falcon 6X conquista importante Prêmio Internacional de Design de Interiores

O novo Falcon 6X da Dassault Falcon ganhou recentemente o International Yacht & Aviation Award (IYAA), importante prêmio internacional, pelo designde interiores, reforçando o nível único de conforto e amplitude oferecido pelo jato bimotor de maior cabine. O 6X irá estabelecer uma nova referência na indústria para o conforto de cabine, desempenho de longo alcance e eficiência de voo, com a maior seção transversal de cabine entre os jatos executivos construídos.

"Este prestigioso prêmio reflete a forma inovadora como o nosso estúdio de design interno concebeu a cabine do Falcon 6X, o que implicou ir muito além da simples melhoria da decoração interior da aeronave", disse Eric Trappier, Presidente & CEO da Dassault Aviation. "Com extensa contribuição dos clientes, os nossos engenheiros repensaram todo o processo de design de interiores, empregando uma abordagem de design sensorial que irá redefinir completamente a experiência de voo dos passageiros". O design sensorial gere o ar, a luz e o som de forma inovadora para maximizar a saúde e o bem-estar. No Falcon 6X, isto desempenhou um papel fundamental na seleção de materiais, texturas e acabamentos, na colocação de mobiliário, na definição de iluminação interior, projeto de cores e na concepção de contornos de cabine.

As linhas ininterruptas da cabine, o design inovador do mobiliário, as superfícies de descarga e a tecnologia embutida proporcionam um interior aconchegante e sem complicações, concebido para aumentar a sensação de amplitude, facilitar a produtividade e o relaxamento durante longas viagens intercontinentais.

As áreas estofadas em toda a cabine são cobertas com tecidos microperfurados, entrelaçados, projetados em 3D e concebidos para oferecer proteção contra micróbios e absorver o som. Os materiais e os acabamentos são otimizados para absorver ou refletir a luz de uma forma que assegure uma viagem relaxante e agradável. A iluminação ambiente com controle inteligente varia os padrões de cor de acordo com o tipo de atividade, hora do dia e estação do ano.

Os passageiros sentam-se numa espécie de "casulo" ergonômico, onde todas as funções electrônicas estão ao alcance das mãos. Os controles embutidos iluminam-se quando uma mão está perto e escurecem quando não estão sendo utilizados. Bolsos de carregamento laterais aceitam dispositivos pessoais de diferentes tipos e tamanhos. Braços retráteis patenteados possibilitam segurar tablets, liberando as mãos para outras atividades, como fazer suas refeições, por exemplo.

A cabine tem 30 janelas grandes, com quase 3,2 metros quadrados de vidro - maior do que qualquer outra aeronave da sua classe -, que permite iluminar a cabine do 6X com luz natural, ao mesmo tempo que proporciona uma vista sem precedentes do solo. Uma claraboia, a primeira na aviação de negócios, ilumina a "galley", uma área normalmente mais escura.

Os prêmios IYAA são patrocinados pela "design et al", relevante revista britânica de design publicada pela The Design Society. Criada em 2005, a The Design Society ajuda os designers de interiores a promover o seu trabalho para um público mais amplo e representa todos os setores da profissão de design. Os prêmios são julgados por profissionais da indústria, designers e clientes.

Sobre o Falcon 6X

A cabine do Falcon 6X tem 1,98m de altura e 2,58m de largura - o mais alto e mais largo de todos os jatos comerciais construídos - e 12,3m de comprimento. Transporta de 12 a 16 passageiros com assentos individuais em três lounges separados. A capacidade de alcance de 5.500 milhas náuticas do 6X permite ligar rotas longínquas, como Paris a Tóquio ou Los Angeles a Moscou. O desenvolvimento do 6X, incluindo o seu motor Pratt & Whitney Canada PW812D, está dentro do cronograma previsto. O primeiro voo está previsto para 2021 e a certificação e entrega inicial estão planejadas para 2022.

Sobre a Dassault Aviation

A Dassault Aviation é uma empresa aeroespacial líder de mercado com uma presença em mais de 90 países, em cinco continentes. Fabrica o caça Rafale, bem como a linha completa de Falcons. A empresa emprega uma equipe de mais de 11.000 colaboradores e tem unidades de montagem e produção na França e nos Estados Unidos, além de instalações de serviço no mundo todo. Desde o lançamento do primeiro Falcon 20 em 1963, mais de 2.500 jatos Falcon foram distribuídos. A Dassault Falcon oferece uma variedade de seis jatos executivos, do Falcon 2000S bimotor, com cabine grande e alcance de 3.350nm, ao Falcon 8X trimotor de alcance ultralongo de 6.450 nm e o novo Falcon 6X de cabine de fuselagem larga.

Sobre a Dassault Falcon

A Dassault Falcon Jet Corp. é uma subsidiária norte-americana de propriedade integral da Dassault Aviation francesa. A Dassault Falcon comercializa e apoia a família Falcon de jatos executivos em toda a América do Sul e do Norte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto