Logo
Imprimir esta página

Emirates SkyCargo assina acordo de soluções logísticas humanitárias com a International Humanitarian City

• As duas organizações trabalharão juntas no desenvolvimento de soluções logísticas para operações de ajuda humanitária.

• A Emirates SkyCargo será a transportadora principal nas operações de socorro da International Humanitarian City.

Emirates SkyCargo, a divisão de transporte aéreo de carga da Emirates, e a International Humanitarian City (IHC), o maior centro de ajuda humanitária do mundo, assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de soluções logísticas de ajuda humanitária. O acordo foi assinado por Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de transporte aéreo de carga da Emirates, e Giuseppe Saba, CEO da International Humanitarian City.

A parceria entre as duas organizações destaca a posição de Dubai como um centro internacional para o rápido envio de ajuda e socorro direcionado a crises humanitárias.

Segundo o acordo, a Emirates SkyCargo e a IHC trabalharão juntas no desenvolvimento de soluções logísticas inovadoras para operações eficazes de ajuda humanitária. A IHC terá a Emirates SkyCargo como a principal transportadora aérea para levar materiais urgentes aos destinos afetados. Além disso, as duas organizações devem compartilhar conhecimento e desenvolver as melhores práticas para o transporte de cargas especializadas nos esforços de socorro humanitário.

"Somos uma transportadora com forte senso de responsabilidade social. Ao longo dos anos, a Emirates SkyCargo operou uma série de voos e transportou cargas de socorro em nome da International Humanitarian City em resposta a desastres e crises humanitárias em todo o mundo, incluindo ajuda após as recentes explosões em Beirute. Hoje, temos o prazer de consolidar nossa parceria e desenvolver uma plataforma que permitirá respostas mais coerentes e rápidas para a entrega de ajuda, e facilitará o desenvolvimento de soluções eficazes e inovadoras de ajuda humanitária de emergência. Com nossa frota de aeronaves de corpo largo e a nossa rede global centralizada em Dubai, esperamos apoiar a International Humanitarian City como sua transportadora princpal para entregar ajuda às comunidades afetadas em todo o mundo", disse Nabil Sultan.

"Primeiro, eu gostaria de expressar minha gratidão à Emirates SkyCargo pelo apoio à IHC e à sua comunidade até o momento", disse Giuseppe Saba. "Além disso, um agradecimento especial aos líderes da Emirates pela iniciativa tomada imediatamente após a explosão em Beirute de apoio à população libanesa, disponibilizando vários voos de ajuda humanitária com taxas especiais. É uma honra em assinar este acordo, que é um marco para a expansão de novas possibilidades que começaram com a iniciativa no Líbano. O acordo transforma a nossa cooperação em algo que vai além do transporte aéreo e do grande alcance da Emirates SkyCargo, que logisticamente representa uma rede mundial essencial para a comunidade IHC em respostas a emergências. O alto padrão e a excelente prestação de serviços da Emirates SkyCargo continuarão agregando muito valor ao mecanismo de resposta a crises da comunidade IHC e a sinergia entre as duas organizações permitirá nosso trabalho em conjunto pela One Humanity", ele acrescentou.

Durante o mês de agosto, a Emirates lançou uma iniciativa humanitária, criando uma ponte aérea entre Dubai e Beirute para facilitar o transporte de material de ajuda após as explosões no Porto de Beirute. A Emirates continua trabalhando com ONGs locais e internacionais, incluindo a IHC, em apoio a esses esforços de socorro, e também recebe doações em dinheiro e milhas Emirates Skywards de todo o mundo por meio da Emirates Airline Foundation.

Sobre Emirates SkyCargo

A Emirates SkyCargo é uma transportadora global de produtos essenciais, facilitando o comércio internacional por meio de voos de carga em seis continentes. Durante a pandemia da Covid-19, respondeu rapidamente e construiu sua rede global de destinos de carga, atuando como uma ponte contínua, entregando uma variedade de produtos urgentes, incluindo EPIs, suprimentos médicos, produtos farmacêuticos, alimentos e outros itens essenciais. Atualmente, a Emirates SkyCargo opera voos programados semanais para mais de 120 destinos usando sua frota de aeronaves de corpo largo, incluindo 11 aeronaves Boeing 777-F.

Sobre a International Humanitarian City

Fundada em 2003, a IHC é a única Non-Profit Free Zone Authority (autoridade na zona franca sem fins lucrativos), que envolve cerca de 80 membros entre organizações humanitárias e empresas comerciais. A IHC e sua comunidade desenvolvem projetos especiais, como banco de dados de logística humanitária, estúdio de mídia flash, além de parcerias com instituições acadêmicas com o objetivo de produzir inovação e a transferência de conhecimento para a preparação de futuros trabalhadores humanitários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto