Logo
Imprimir esta página

Como escolher hospedagem em tempos de flexibilização

Especialista da WAM Hotéis e Resorts dá dicas para quem vai viajar e deseja ter mais segurança e comodidade

O mercado turístico de modo geral sempre atuou de forma a superar expectativas em quesitos como conforto, lazer e qualidade em serviços. Porém, no atual período, além da localização do empreendimento e valor atribuído à hospedagem, os viajantes agregaram novos itens a sua lista de prioridades, observando atentamente protocolos de limpeza e higiene, além de políticas e condições de reservas mais flexíveis.

Se a viagem é a lazer, a comodidade de se ter tudo dentro empreendimento, evitando que o turista precise se deslocar em busca de diversão ou serviços como SPA, academia, restaurantes e outros, tornou-se fator decisivo. “Além de pacotes promocionais e flexíveis, empreendimentos com mais estrutura, oferecem ao turista a comodidade de se deslocar pontualmente para um passeio ao ponto turístico, se expondo menos a riscos”, explica o gerente da WAM Hotéis e Resorts, João Paulo Frigeri Galvão.

Para ele, uma observação importante é que o turista tenha em mente antes de sair de casa, que alguns espaços estarão com acesso restrito devido a recomendações e protocolos de combate à disseminação da Covid-19. Porém, seguindo todos os cuidados de higienização e uso de máscaras, é possível aproveitar muitos pontos. “O turista deve buscar informações sobre a cidade visitada, os locais que estão disponíveis para visitação, horários de funcionamento dos ambientes que deseja conhecer garantindo uma estadia tranquila e sem frustrações”, ressalta João Paulo.

Também por isso, um empreendimento com mais comodidades consegue proporcionar um melhor custo-benefício ao valor da hospedagem. “O momento é atípico. As pessoas desejam sair de suas rotinas após um longo período de isolamento, conhecer novos lugares, mas adaptando-se a essa nova realidade com todos os recursos de segurança disponíveis. Quando oferecemos uma abrangente gama de serviços, comodidade e informações, notamos que o turista acaba optando pelo hotel e assim, consegue de fato descansar e curtir com mais tranquilidade o passeio”, ressalta João Paulo.

De acordo com este novo cenário, é importante ressaltar as atividades externas e sem aglomerações. “No Blue Mountain Resort e Spa, por exemplo, temos a localização e estrutura como grandes aliadas, pois estamos cercados de belezas naturais e contamos ainda com uma infraestrutura de lazer em áreas externas, como trilha monitorada, passeio de quadriciclo, quadra de tênis e campos de futebol. Outro ponto forte é a gastronomia que oferecemos, com serviços exclusivos e opções de ambientes diferenciados”, reflete.

Novas tendências

Além das novas observações para hospedagem, uma pesquisa divulgada recentemente pela consultoria Cap Amazon e pelo portal Mercado & Eventos, apontou também uma possível mudança no perfil dos turistas brasileiros no pós-pandemia. Após o confinamento, agências esperam uma maior demanda de clientes em busca de viagens a lazer e para visitar amigos e familiares.

A pesquisa mostra que destinos e serviços que proporcionem bem-estar e contato com a natureza são opções valorizadas pela maior parte dos entrevistados nesta retomada do turismo. Para a captação dos dados, foram ouvidos mais de 400 agentes de viagem das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Protocolo de segurança

A diretora comercial da WAM Hotéis e Resorts, Perla Fernandes, lembra também que antes, quando pensamos em um hotel vinha a mente o custo, o tamanho do empreendimento entre outros atrativos. Esses itens seguem relevantes, porém não são os principais. “Além deles, é preciso observar, por exemplo, se o protocolo seguido pelo hotel é de fato eficiente e se a assepsia e as normas pedidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo colocadas em prática”.

E nesse aspecto todos os empreendimentos com a chancela da WAM Hotéis e Resorts estão de acordo. “Hoje seguimos todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), de autoridades brasileiras da esfera federal, estadual e dos municípios onde possui empreendimentos para a construção das novas práticas de segurança, que resultaram no protocolo “WAM CLEAN & SAFE”, explica Perla.

O selo Clean & Safe foi criado pelo Turismo de Portugal de forma a distinguir as atividades turísticas que asseguram todos os requisitos de limpeza e higienização para a prevenção e controle da pandemia da Covid-19. Para sua obtenção é exigido do empreendimento a implementação de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, deve assegurar o distanciamento social e higienização necessária para evitar riscos de contágio da Covid-19 e garantir os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

“Além do selo, 100% do nosso quadro de colaboradores foram testados para Covid-19 e de forma eletiva e planejada, temos dado continuidade a esse monitoramento. Contratamos uma auditoria independente, implantando um processo regular e específico no combate à disseminação do vírus. Dessa maneira, conquistamos o Certificado SAFE GUARD, emitido pelo pelo Instituto Internacional Bureau Veritas”, conclui Perla.

Sobre a WAM

Fundada no ano de 2013, a WAM é especializada na comercialização e incorporação de empreendimentos turísticos com conceito de multipropriedade e através da WAM Hotéis e Resorts administra pousadas, resorts e hotéis em quatro estados: Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Dentre as comercializadoras de multipropriedade do país, apenas a WAM possui a certificação ISO 9001, responsável por atestar a gestão de qualidade processual de uma empresa. Também é a única que possui o certificado GPTW - Great Place To Work, premiação que confere o título dos melhores lugares para se trabalhar por classificação dos segmentos de trabalho. Consolidando-se como a maior comercializadora do mundo em seu segmento, possui mais de 3.000 colaboradores e atua em 14 destinos em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto