Logo
Imprimir esta página

Europa reconhece novamente a estratégia do turismo em Portugal

Portugal na presidência da European Travel Comission

Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, venceu a eleição para a presidência da ETC – European Travel Comission, passando a liderar, para além do Turismo de Portugal e pelos próximos quatro anos, esta importante organização europeia criada em 1948.

Luís Araújo diz-se “extremamente orgulhoso por poder liderar uma organização europeia em nome do nosso país e do Turismo de Portugal, sobretudo numa altura em que o turismo europeu, e mesmo mundial, enfrenta um dos maiores, senão o maior desafio de sempre”. Para já, Luís Araújo aponta a um objetivo fundamental que é “fazer com que o turismo tenha uma voz mais ativa dentro da União Europeia, através de uma melhor coordenação entre as posições dos diferentes estados-membros a favor do turismo em todo o espaço europeu que permitam uma recuperação rápida e sustentável do setor”.

Na General Meeting #99, Portugal obteve 16 votos (entre os 29 expressos) e lidera agora uma organização europeia que congrega 33 Organizações Nacionais de Turismo de 31 países, com os objetivos de promover a Europa como destino turístico, partilhar conhecimento, estudos e dados sobre mercados, bem como ser uma voz única do setor em questões como a política de vistos, sustentabilidade, conectividade e trabalho. No que toca à promoção, a ETC e a Comissão Europeia (CE) estabeleceram uma parceria estratégica, a longo prazo, na promoção da Europa como principal destino turístico mundial, apoiando o desenvolvimento competitivo sustentável do setor através do intercâmbio de conhecimento, investigação turística e da promoção de modelos social e ambientalmente viáveis para a atividade.

A aposta do Turismo de Portugal na inovação e no digital, que tem sido vista como exemplar a nível europeu, foi um dos motivos que mais contribuíram para esta vitória nacional. Da mesma forma, foi muito valorizada a forma como Portugal tem vindo a diversificar os seus produtos turísticos e a dinamização turística de todo o território nacional. Também o facto de Portugal ter conseguido atingir a taxa de sazonalidade mais baixa em toda a bacia mediterrânica e de ter conseguido registar um crescimento turístico superior a 60% nos últimos quatro anos contribuiu decisivamente para a vitória nesta eleição europeia. Por último, mas não menos importante, esta vitória fica igualmente a dever-se ao reconhecimento generalizado do bom trabalho do Turismo de Portugal, considerado o Melhor Organismo de Turismo do Mundo nos últimos anos, na preparação do setor para enfrentar com sucesso a crise pandémica que vivemos.

Sobre a ETC – European Travel Comission

Criada em 1948, a ETC é uma associação única no setor das viagens, representando as Organizações Nacionais de Turismo dos países da Europa. A sua missão é reforçar o desenvolvimento sustentável da Europa como destino turístico. Nas últimas décadas, a ETC posicionou-se na vanguarda do panorama turístico europeu, estabelecendo os seus conhecimentos e construindo parcerias nas áreas do turismo, com base na promoção, inteligência de mercado e partilha das melhores práticas.

Info: https://etc-corporate.org/

Sobre o Turismo de Portugal

Integrado no Ministério da Economia e da Transição Digital, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos, no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto